Novo Ford Edge

Seguindo a atual tendência dos utilitários esportivos e dos crossovers médios, popularizada pelo coreano Hyunday Tucson e consolidada pelo Chevrolet Captiva, a Ford apresentou, afinal, a sua proposta para o segmento, o tão aguardado crossover de luxo Ford Edge. Lançado para a imprensa na cidade de Niagara Falls, no Canadá, o Ford Edge surpreendeu pelas dimensões, maiores que as de Captiva, pelo nível de equipamentos de série e pelo acabamento. O modelo que custa R$ 149.700 na versão SEL, brigará de frente com o Chevrolet Traverse que chega ao mercado no ano que vem. Seu único opcional, o teto solar panorâmico, eleva o preço para R$ 158.530.

No interior, o destaque são os bancos tipo poltrona, de couro, com ajuste elétrico em seis posições, memória e ajuste lombar. O volante e a manopla do câmbio também são revestidos em couro. O Ford Edge tem ar-condicionado digital com ajuste de temperatura individual para o motorista e o passageiro, computador de bordo com diagnóstico e bússola, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção e controle de rádio no volante. Outro destaque é o sistema Sync, que integra comu- FORD EDGE SEL R$ 149.700 nicação e entretenimento com comando de voz, possibilitando diversas formas de conectividade com celulares com bluetooth, iPods e MP3 players. Esse sistema é compatível com DVD e tem memória interna para 10 Gb de música MP3.

E os mimos do carro não param por aí: abertura das portas com acionamento por teclas, sensor de estacionamento, acendimento automático dos faróis, rebatimento dos bancos traseiros com acionamento automático (sistema EasyFold) e porta-malas com abertura e fechamento elétricos, além do teto solar panorâmico com acionamento elétrico de dois estágios Vista Roof.


O motor do Edge é um V6 Duratec de 3,5 litros, de 24 válvulas e 269 cv, um dos mais potentes da categoria, sempre com câmbio automático de seis velocidades, tração integral AWD e suspensões independentes nas quatro rodas. Com 4,72 m de comprimento, 2,22 m de largura e 2,82 m de entreeixos, oferece espaço e conforto para os passageiros, sem, contudo, perder em dirigibilidade e estabilidade.

Produzido na fábrica da Ford em Oakville, Ontário, no Canadá, o modelo utiliza a plataforma do Ford Fusion e será o destaque da marca no Salão.

Poltronas individuais e sistema de entretenimento são destaques do modelo que tem uma lista de itens de série bem recheada

O motor é um V6 3.5 269 cv que será oferecido em conjunto com o câmbio automático de seis marchas e tração integral. A plataforma é a mesma do Fusion

O teto solar panorâmico Vista Roof é o único opcional da versão que será vendida no mercado brasileiro

 

SHARE
Artigo anteriorMercado
Próximo artigoA Picape do 207