Novo Ford Focus é revelado na Argentina

Não foram só os médios Peugeot 308 e 408 que apareceram de cara nova no Salão de Buenos Aires. A Ford também aproveitou o evento para lançar as versões sedã e hatch do Focus remodelado, modelo que chega ao País no segundo semestre deste ano.

Além da frente redesenhada e das novas lanternas— em sintonia com as do modelo vendido nos mercados europeu e norte-americano — o modelo ganha ainda mais pontos positivos em um quesito em que já era referência: o pacote tecnológico.

Um desses equipamentos é o Active City Stop, um assistente de frenagem de emergência que atua até os 50 km/h, acionando automaticamente os freios caso seja detectada uma possível colisão. Outra mudança é no sistema de estacionamento automático, que agora pode ser empregado em vagas perpendiculares.


A marca não divulgou informações sobre possíveis mudanças na mecânica. Devem permanecer na versão hatch os motores 1.6 de até 135 cv e o 2.0 Direct Flex de até 178 cv, com a opção da transmissão manual de cinco marchas ou a automatizada de dupla embreagem e seis velocidades. Já o sedã devem prosseguir com o motor mais potente e o câmbio automatizado.