A empresa alemã Milivié apresentou um veículo chamado de Milivié 1. Trata-se de um carro de restauração com adaptação para os dias atuais, baseado no Fusca.

Com apenas 22 exemplares fabricados – referência aos 22 milhões de unidades de produção do modelo original -, o preço é salgado, parte de 570 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões em conversão direta).

PreviousNext

+ Fusca de 1965 recebe a primeira placa preta padrão Mercosul
+ Fusca chinês já possui registro de patente no Brasil
+ Dia do Fusca: veja as 10 cidades em SP com mais unidades do modelo

As linhas do Fusca original foram praticamente inalteradas, no entanto agregou faróis e lanternas em LED, rodas de liga leve de 19 polegadas e um spoiler na tampa do motor. Outro detalhe é que a marca da Volkswagen dá lugar ao da Milivié.

O motor 2.2 de quatro cilindros é refrigerado a ar, associado ao câmbio automático de quatro velocidades, com opção de troca de marcha manual.

Por dentro, o Fusca reformulado tem duas telas de 12,3 polegadas, que forma o painel e multimídia. O espaço suporta quatro passageiros, em assentos individuais.

Foto: Reprodução

Os requintes incluem carregamento sem fio para celular, entradas USB, sistema de áudio de nove alto-falantes e sensores de estacionamento.

A empresa aceita reservas e o primeiro modelo deve ser entregue em julho de 2023. A produção completa será concluída em maio de 2025.

Foto: Reprodução

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Licenciamento: veja o calendário completo e como pagar em SP
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ GP do Canadá de F1: Verstappen ganha e Hamilton volta ao pódio
+ Avaliação: BMW iX é um esquisito SUV elétrico que vai da suavidade de um Bentley V12 à pura violência
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Ford Mustang Mach 1: conheça 5 segredos do esportivo
+ Avaliação: a melhor versão do Jeep Commander
+ Petrobras reajusta os preços da gasolina e diesel neste sábado (18)
+ Avaliação: Toyota Corolla Cross híbrido põe o consumo acima de tudo; vale a pena?
+ Carro Usado: Toyota Prius é híbrido de R$ 60 mil que faz até 30 km/l na cidade sem precisar de tomada
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Teste Rápido: Renault Kwid elétrico, o mais barato do Brasil, é ágil e não precisa de carregador especial