Eis o Novo GWM Haval H6. Essa é a primeira reestilização do SUV médio eletrificado para o mercado nacional, cerca de três anos depois da estreia da marca por aqui. Ele continua com as quatro versões (HEV, PHEV19, PHEV35 e GT Coupé), mas recebeu novo design dianteiro e interior, principalmente, além de mudanças mecânicas pontuais e mais equipamentos. 

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Novos preços do Haval H6 2026

Os preços do Haval H6 2026, porém, não mudaram muito: as versões HEV2 e PHEV19 ficaram R$ 3 mil mais caras cada, e agora custam R$ 223 mil e R$ 248 mil, na ordem. A PHEV35 (antiga PHEV34, mesma bateria) continua por R$ 288 mil, e a GT Coupé segue pelos R$ 325 mil. Esse último, porém, só mudou no interior, rodas e mecânica, conservando o design de carroceria de antes. 

GWM Haval H6 PHEV35 2026 - Foto: Lucca Mendonça
GWM Haval H6 PHEV35 2026 – Foto: Lucca Mendonça

O que muda no SUV da GWM?

Esteticamente, o Haval H6 recebe uma outra frente. Parachoque e grade são os maiores alvos das novidades: os dois ficaram mais limpos e agressivos, enquanto toda a dianteira do SUV torna-se mais avançada. Os faróis têm outro arranjo interno, mas chama a atenção a inédita luz diurna de LED vertical, lembrando a dos Peugeot mais recentes.

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Enquanto isso, a traseira dos modelos comercializados no Brasil segue praticamente inalterada, diferente do H6 chinês. Rodas com novos desenhos estão na maioria da linha, enquanto a HEV2 de entrada ganha pneus de perfil mais alto e um aro menor (18″, contra o jogo 19″ de antes).

Interior mais genérico

GWM Haval H6 PHEV35 2026 – Foto: Lucca Mendonça

O interior do SUV ficou mais genérico. Isso porque seguiu a cartilha de outros chineses, com linhas limpas, volante de dois raios e minimalismo acima de tudo. Além do painel e do volante, são inéditos o painel de instrumentos digital de 10,2” e a multimídia, que passou de 12,3” para 14,6”, ganhando novo sistema operacional e funções inéditas, como mais comandos de voz. E seu console central ficou mais alto e simples, abrindo mão inclusive do seletor de marchas (passa para uma alavanca atrás do volante). 

GWM Haval H6 PHEV35 2026 – Foto: Lucca Mendonça

Melhorias mecânicas

Suspensões e freios passaram por melhorias: há um novo amortecedor dianteiro com stop hidráulico e pedal de freio com atuador eletrônico, tudo de acordo com as pedidas do consumidor brasileiro. Esse mote, aliás, foi o principal para as novidades do Haval H6: boa parte das novidades, segundo a GWM, vieram de pedidos dos próprios clientes. Outras delas, porém, são inspiradas no SUVzão Wey 07. 

GWM Haval H6 PHEV35 2026 – Foto: Lucca Mendonça

Motorização

Toda a linha Haval H6 2026 mantém o motor 1.5 turbo a gasolina sob o capô, que passa a vir numa configuração mais refinada, similar àquela utilizada no Wey 07: tem maior torque (cerca de 24,5 mkgf), operação no ciclo Miller, injeção direta de combustível (350 Bar de pressão), e passa a vir com intercooler a água, nova bomba de óleo variável e uma inédita bomba d’água eletrônica. O foco é na eficiência térmica e energética. 

GWM Haval H6 PHEV35 2026 – Foto: Lucca Mendonça

Na versão HEV2, híbrida convencional, esse 1.5 turbo segue acoplado a transmissão dedicada com duas marchas (DHT), que inclui também o motor elétrico de tração. Sua bateria de tração é pequena, com 1,6 kWh de capacidade. No total, ela ainda rende 243 cv de potência com 55 mkgf de torque, e consegue aceleração de 0 a 100 km/h ao redor dos 8 segundos, com máxima de 175 km/h. Consumo? Segundo o Inmetro, 11,4 km/l na estrada e 14,7 km/l na cidade, com gasolina (tanque de 61 litros). 

GWM Haval H6 PHEV35 2026 – Foto: Lucca Mendonça

O Haval H6 PHEV19 tem tecnologia híbrida plug-in e tração apenas dianteira. Além de ter freios a disco ventilado nas quatro rodas, ele traz motor elétrico mais potente, entregando 326 cv de potência e 55 mkgf de torque, ambos combinados. Na transmissão vai a mesma DHT, só que a bateria de tração de 19 kWh de capacidade permite recargas externas (até 33 kW de potência) e autonomia elétrica de 73 km (Inmetro). Segundo a GWM, ele demora 7,6s na prova de 0 a 100 km/h. 

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PHEV35 e GT Coupé usam o mesmo powertrain, e ambos contam com tração integral. A diferença está na presença de um outro motor elétrico traseiro, e de baterias com aproximadamente 35 kWh, que fazem a potência saltar para 393 cv, com torque de quase 79 mkgf. Agora são 119 km de autonomia pelo Inmetro, versus 113 do modelo anterior (PHEV34), isso para SUV e Coupé. Eles são também os mais rápidos (cerca de 5,0s no 0 a 100 km/h), só que tem tanque menor (55 litros, igual ao do PHEV19). 

GWM Haval H6 HEV 2026 – Foto: divulgação

Mais equipamentos

Dentre os novos itens, figuram carregador de celular sem fio com 50 Watts (eram 15), portas USB-C traseiras mais potentes (60 Watts), nova câmera 540º, apps nativos na multimídia (Spotify, por exemplo), além da nova instrumentação digital personalizável, central maior e totalmente renovada, entre outros. As versões mais caras passam a trazer sistema de som premium (mas não assinado), além da câmera interna para reconhecimento facial (configurações de painel e bancos, e outras preferências), que já havia estreado no modelo 2025.

GWM Haval H6 PHEV35 2026 – Foto: Lucca Mendonça

Desde a versão HEV2, o Haval H6 2026 vem com tampa do porta-malas elétrica presencial, sensores de chuva e crepuscular, teto-solar panorâmico, bancos em couro sintético, bancos dianteiros elétricos e com ventilação, carregador de celular sem fio com 50 Watts, controle eletrônico de descidas (HDC), sensores de estacionamento 360º, câmera 540º, Park Assist, piloto automático adaptativo (ACC com Stop & Go), reversor automático de manobras, internet 4G a bordo, conexão com app MyGWM, head-up display, ar digital automático dual zone, pacote ADAS 2+ etc. 

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Na PHEV19 já é destaque o jogo de rodas diamantadas aro 19, sistema de som mais refinado (9 alto-falantes e 216 Watts) e tecnologia híbrida plug-in. A PHEV35 completa com interior em dois tons e câmera de reconhecimento facial na cabine, além das rodas exclusivas aro 19. O GT Coupé é o único com subwoofer JBL no sistema de som (240 Watts), retrovisores externos fotocrômicos, além dos adereços esportivos. 

Menos cores

GWM Haval H6 PHEV35 2026 – Foto: Lucca Mendonça

Essa linha 2026 do Haval H6 perdeu opções de cores para a carroceria, e sobraram só quatro: preto, branco, cinza e azul marinho, sendo que essa última vale apenas para o GT Coupé. Por dentro, HEV2 e PHEV19 são pretos, PHEV35 mescla preto com bege claro, e a GT Coupé vem em preto com detalhes e costuras vermelhas. Suas vendas devem começar em dezembro, com as primeiras entregas aos clientes previstas para antes do final do ano.