PreviousNext

Com novos motores, uma transmissão automática de dez marchas e uma carroceria de estilo mais esportivo, o novo Honda Accord foi revelado nesta sexta-feira (14) nos Estados Unidos.

A décima geração do sedã, que é atualmente um dos modelos mais vendidos nos EUA, ficou mais longa, larga e baixa que a do carro atual. A plataforma também é nova e ficou mais leve e rígida, com a adoção de 29% de aço de ultra alta resistência e 54,2% de aço de alta resistência.

Sob o capô, o Accord estreia três novos propulsores: um 1.5 turbo com injeção direta e 195 cv, que pode ser combinado a uma transmissão automática CVT ou ao câmbio manual de seis marchas, um 2.0 turbo com injeção direta e 255 cv, com transmissão automática de dez marchas ou manual de seis, além de um híbrido, cujos dados ainda não foram divulgados pela Honda.

A lista de equipamentos do sedã inclui faróis e lanternas de LED, painel com tela TFT de sete polegadas e HUD de seis polegadas, sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay e com conexão à internet, som com 10 alto-falantes, suspensão com amortecedores adaptativos, para-brisa com isolamento acústico e um sistema ativo de cancelamento de ruído com três microfones.

Nos itens de segurança, a nova geração do sedã traz itens como o piloto automático adaptativo com identificador de sinalização, frenagem automática de emergência, airbags para os joelhos do motorista e passageiro do assento da frente, monitor de pontos cegos e tráfego cruzado e assistente de manutenção em faixa.