A Honda apresentou hoje (9) o novo Accord híbrido e o sedã premium de décima geração debutou pontuais mudanças visuais nos para-choques dianteiro/traseiro, nos faróis de LED, nas rodas de 17″ com acabamento escurecido, além do aguardado trem de força híbrido – a variante tinha sido confirmada para o Brasil em 2019. A chegada oficial ocorrerá no início do segundo semestre deste ano substituindo a opção a combustão 2.0 turbo de 256 cv. Entretanto, os valores não foram divulgados.

A novidade é um dos três modelos híbridos da Honda a serem lançados em nosso mercado até 2023. A engenharia é um capítulo à parte ao oferecer o motor 2.0 de ciclo Atkinson naturalmente aspirado com 145 cv de potência e 17,8 kgfm de torque associado a dois motores elétricos (tecnologia e:HEV).

Estão disponíveis três modos: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive. Seja no EV Drive quanto no Hybrid Drive, a tração ocorre por meio do motor elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm. Segundo o fabricante, a única diferença entre eles é se o propulsor a combustão funcionará em conjunto com o motor elétrico gerador, para fornecer energia, ou não. Já no Engine Drive, há uma conexão direta do motor a combustão com as rodas, por meio de um sistema de embreagem.

PreviousNext

O Honda Accord híbrido oferta os modos de condução ECON e Sport, além de dois seletores atrás do volante permitindo controlar o nível de desaceleração do veículo em quatro níveis. Já bateria de íons de lítio de 36 células foi posicionada sob o banco traseiro para não roubar espaço do volumoso porta-malas de 573 litros.

Segundo os dados de consumo declarados pelo INMETRO, o novo Honda Accord híbrido crava médias de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada.

+ Carro Usado: Hyundai HB20 é um compacto fácil de manter
+ Em tempos de carros mais caros, Peugeot 208 fica até R$ 9.600 mais barato na compra online
+ Audi A6 Sedan 2021 debuta a configuração Prestige Plus
+ Pré-venda do Novo Jeep Compass encerra em 48 horas

Interior e segurança
As novidades da cabine aparecem na conectividade Android Auto/Apple CarPlay sem fio, no novo carregador por indução e nas duas entradas USB extras para os ocupantes traseiros.

PreviousNext

Entre os itens de segurança, destaque para o pacote Honda Sensing, que estará em todos os veículos da marca no Brasil, conforme adiantado. Ele reúne, só para citar,  o controlador adaptativo de velocidade, a frenagem autônoma de emergência e o assistente saídas involuntárias de faixa. São novos o aviso de esquecimento de objetos no banco traseiro e também o sistema que aciona os freios em manobras em baixa velocidade.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+Avaliação: novo Hyundai Tucson é muito melhor que o Corolla Cross
+Carro Usado: Hyundai HB20 é um compacto fácil de manter

+Em tempos de carros mais caros, Peugeot 208 fica até R$ 9.600 mais barato na compra online
+Avaliação: Jeep Renegade Moab é diesel com preço de flex. Vale a pena?
+Avaliação: Toyota Corolla Cross é aposta segura contra Jeep Compass
+Chevrolet Equinox 2021 tem versão única 1.5 de 172 cv ao preço do antigo 2.0 de 262 cv