Novo Honda City é revelado com motor 1.0 turbo

Nova geração do sedã chega ao mercado asiático em janeiro do próximo ano

Novo Honda City
Honda City (Divulgação)

A Honda revelou nesta segunda-feira (22), na Tailândia, o novo Honda City. A 5ª geração do sedã (confira aqui as anteriores) chega trazendo elementos visuais inspirados nos irmãos maiores Civic e Accord e um novo motor 1.0 turbo de 122 cv.

Na comparação com o propulsor 1.5 aspirado do City de 4ª geração vendido no Brasil, o novo motor desenvolve 6 cv a mais e tem 17,6 kgfm de torque entre 2.000 e 4.500 rpm. De acordo com o fabricante, o novo 1.0 é capaz de obter médias de consumo de até 23,8 km/l e sempre é combinado ao câmbio automático CVT com sete marchas simuladas.

A lista de equipamentos do modelo inclui seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado automático digital, faróis de LED com luzes diurnas e um sistema multimídia com tela de 8″ e compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Já disponível em pré-venda no país asiático, onde chega com preços que variam entre 579.000 bahts (cerca de R$ 80.800) e 739.000 bahts (R$ 103.000), o novo City terá as primeiras unidades entregues aos clientes em janeiro do próximo ano.

O novo City ainda não foi confirmado para o Brasil. Se seguir a geração anterior, que desembarcou no mercado brasileiro menos de um ano depois da apresentação no exterior, devemos receber o modelo até 2021.