Novo Honda Civic ganha site exclusivo no Brasil

0
7645

A décima geração do Honda Civic já ganhou um site exclusivo no Brasil. Chamado de “Civic Geração 10” pela marca japonesa, o modelo chega ao mercado em agosto. Ainda sem muitos detalhes, a página permite ao usuário se cadastrar para receber posteriormente informações sobre o carro.

O novo Civic estreia as maiores mudanças desde o lançamento da oitava geração, em 2006. A plataforma e a carroceria (agora com estilo cupê de quatro portas) são totalmente novos. As dimensões também são mais generosas: são 4,65 m de comprimento (10,5 cm mais que o atual) e 2,700 m no entre-eixos (3,2 cm mais). O porta-malas também cresce: 449 para 520 litros.


Assim como aconteceu no Civic dos Estados Unidos (que serve de inspiração para o carro brasileiro), as versões de entrada LXR e EXR deverão conservar o atual motor 2.0 de 155 cv, mas com um câmbio automático CVT no lugar do automático convencional de cinco marchas. Já a versão de topo estreia o novo 1.5 turbo de 176 cv com injeção direta, que permite ao sedã acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos.

Ainda nos EUA, o modelo pode sair de fábrica com piloto automático adaptativo, monitor de pontos cegos e alertas de mudanças de faixa, itens que no Brasil deverá estar restritos às versões mais caras.