Revelado no fim de 2016 nos Estados Unidos, o novo Honda CR-V finalmente começa a ser oferecida no mercado brasileiro no início de abril, por R$ 179.900. Totalmente nova, a quinta geração do crossover médio ficou maior e estreia o novo motor 1.5 turbo de 190 cv.

Montado sobre a mesma plataforma do Accord e do Civic de décima geração, o novo crossover tem 4,1 cm a mais no entre-eixos do que o CR-V de quarta geração, o que refletiu nos 53 mm a mais de espaço para as pernas no banco traseiro e em uma área de carga 25 cm mais longa (com os bancos traseiros rebatidos). Os aços de ultra alta resistência estão em 13% da carroceria, com o objetivo de reduzir a torção. Já o motor turbo trabalha em conjunto com um câmbio automático CVT e o sistema de tração integral.

Itens como o subchassi traseiro flutuante, o sistema de direção elétrica com pinhão duplo e relação variável e o Active Noise Cancellation (sistema ativo de redução de ruídos, também presente no concorrente Chevrolet Equinox) estão entre as sofisticações técnicas do modelo, que, segundo o fabricante, foi pensado para ter o comportamento dinâmico dos crossovers premium alemães.

MERCADO

Inicialmente, o CR-V virá importado dos Estados Unidos apenas com cinco lugares e na versão de topo Touring, numa cota limitada a 500 unidades até o fim do ano. A justificativa da Honda é a alta demanda pelo modelo no mercado americano. O crossover é produzido atualmente em duas fábricas nos EUA e uma no Canadá.

A lista de equipamentos do novo CR-V inclui tampa do porta-malas com abertura e fechamento motorizados e acionada por sensores, painel com tela TFT configurável de alta resolução, alerta de fadiga do motorista, partida remota do motor, central multimídia com tela de 7” e sistema de som de 180w com oito alto-falantes e quatro tweeters, bancos dianteiros com ajustes elétricos, câmera de pontos cegos, HUD (Head-up Display) colorido, lanternas de LED e faróis do tipo full-LED.

Ficou de fora, porém, o Honda Sensing, pacote de sistemas de segurança que inclui assistente de manutenção em faixa, sistema de frenagem automática de emergência e piloto automático adaptativo.

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