PreviousNext

A Honda apresentou oficialmente nesta quinta-feira (13) a quinta geração do CR-V. Completamente redesenhado, o crossover médio da marca japonesa ganhou espaço em relação ao atual e passa a contar com a opção de um motor 1.5 turbo de 190 cv. As vendas do modelo nos Estados Unidos começam até o final deste ano.

A nova carroceria é mais ousada do que a do CR-V de quarta geração, com linhas que lembram as da geração mais recente do Civic. De acordo com a Honda, a nova plataforma tem entre-eixos 4,1 cm mais longo que o da anterior, permitindo ampliar o espaço interno do modelo.

Na gama de motores, além do 2.4 de 185 cv herdado do carro atual vendido nos EUA (e que agora passa a ser exclusivo da versão de entrada LX), o crossover passa a ser equipado nas configurações mais caras com um propulsor 1.5 turbo de 190 cv. Ambos funcionando em conjunto com uma transmissão automática CVT e com a opção de tração 4×4 ou apenas nas rodas dianteiras.

Já na lista de equipamentos, o CR-V de quinta geração estreia com o sistema de partida remota, ar-condicionado digital automático de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico e bancos com ajustes elétricos e aquecimento e um novo sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay.