Novo Honda Fit é revelado no Japão

Nova geração do modelo é o principal destaque da marca japonesa para o Salão de Tóquio (Japão); vendas estão programadas para começar em fevereiro de 2020

Honda Fit (4ª geração) (Divulgação)

A Honda apresentou noite desta terça-feira no Brasil (manhã de quarta-feira no Japão) a 4ª geração do Fit. O modelo é a principal novidade da marca no Salão de Tóquio (Japão), que abre ao público na sexta-feira (25).

Conforme já havia sido revelado em imagens que vazaram na internet, o novo Fit será oferecido no Japão em quatro versões “urbanas” *Basic, Home, Ness e Luxe) e a nova aventureira Crosstar. A marca não divulgou informações técnicas da nova geração. De acordo com a Honda, o início das vendas do novo Fit está previsto somente para fevereiro de 2020.

Além do novo conjunto motriz híbrido “e: HEV” (saiba mais aqui), que é mais leve e tem melhor rendimento do que o oferecido no híbrido atual, a nova geração terá no Japão o Honda Connect, serviço semelhante ao OnStar oferecido no Brasil pela Chevrolet.

Outro destaque é a nova câmera frontal do pacote de segurança Honda Sensing, que estará presente em todas as versões do novo Fit no Japão. Combinado a oito sonares localizados na dianteira e traseira, permite ao novo Fit ser o primeiro carro da marca com um sistema de frenagem de emergência capaz de operar em curtas distâncias.