A Honda revelou pela primeira vez a nova geração do best-seller HR-V. A apresentação do Honda HR-V 2022 aconteceu hoje (18), no Japão, onde é chamado de Vezel. A novidade estará disponível na Europa a partir do final de 2021, enquanto em nosso mercado a sua chegada é aguardada para o segundo semestre do próximo ano.

O visual ostenta linhas limpas, e o Honda HR-V 2022 assumiu de vez o visual de SUV-cupê — do qual foi um dos pioneiros no segmento de compactos: a primeira geração já tinha linhas de cupê “misturadas” no formato do teto/portas/vidros e nas maçanetas traseiras “escondidas” para parecer que tinha duas portas. Veja abaixo a comparação das duas gerações — e como ela, na verdade, sempre teve ares de SUV-cupê. A principal diferença é que agora a coluna C ficou mais inclinada.

Roberto AssunçãoDestaque para os novos para-choques, com a grade frontal integrada, o capô longo, além dos faróis de LED estreitos. Já a cabine ganhou ares de frescor, e o sistema “Magic Seats” continua presente possibilitando modular os bancos para facilitar o transporte de objetos volumosos.

Novo Honda HR-V
Foto: Divulgação
HR-V EXL (Divulgação)

Entre os itens série do Honda HR-V 2022, há o assistente de descida, o controlador de velocidade adaptativo, o teto solar panorâmico, o alerta de pontos cegos e o sistema de reconhecimento de placas de trânsito.

Novo Honda HR-V
Foto: Divulgação
Divulgação

Dentro da cabine, ele mudou bastante, com um painel mais clean: Veja abaixo o novo (com volante do lado “errado”, por ser o modelo japonês ainda) e o antigo (atual):

Novo Honda HR-V
Foto: Divulgação

Honda HR-V 2021

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Sob o capô do Honda HR-V 2022, o motor 1.5 naturalmente aspirado está associado ao propulsor elétrico. Ao todo, o conjunto híbrido produz 131 cv de potência e 25,8 kgfm de torque. A transmissão é a e-CVT (continuamente variável).

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