Novo Honda HR-V tem desenho registrado no Brasil

Nova geração do modelo compacto se destaca pela carroceria no estilo SUV-cupê e pela motorização híbrida

0
755
Novo Honda HR-V tem desenho revistrado no Brasil
Novo Honda HR-V

Revelado em fevereiro no Japão, a nova geração do Honda HR-V teve o seu desenho registrado no Brasil junto ao Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

+ Carro Usado: Honda HR-V é um SUV para não esquentar a cabeça
+ Novo Honda HR-V híbrido terá motor 1.5 e dois propulsores elétricos
+ Novo Honda Civic Hatchback é o anti-Cruze Sport6 que está (bem) distante do Brasil
+ Avaliação: Honda CR-V 2021 muda visualmente e nos conteúdos, mas faltou ser híbrido


Completamente renovado em relação do carro feito em Itirapina (SP), o novo Honda HR-V traz uma carroceria com o visual SUV-cupê ainda mais acentuado, o que é notado pela grande inclinação da coluna “C”.

A dianteira também assume uma nova personalidade, com faróis mais estreitos e um a grade de grandes dimensões. Já na traseira, uma faixa liga as lanternas, que tem uma orientação mais horizontal. Apesar do perfil distinto, a carroceria tem dimensões praticamente idênticas às do carro atual. São 4,330 m de comprimento, 1,790 m de largura, 1,590 m de altura e entre-eixos de 2,610 m.

A mesma ruptura vista no exterior também é notada dentro da cabine. O painel assume o desenho mais afilado do exterior e aposta em linhas mais retas e integradas em um mesmo bloco, trazendo elementos típicos dos carros atuais como a central multimídia com tela flutuante, além de pontos inovadores como os enormes botões giratórios para comandar a abertura e fechamento das saídas de ventilação.

Em termos de equipamentos, o carro vendido no Japão (onde é vendido com o nome de Honda Vezel) traz itens como ar-condicionado automático, tampa do porta-malas motorizada, teto solar panorâmico, luzes de LED, carregador de celular por indução e o pacote Sensing, com frenagem automática, assistente de manutenção em faixa e monitor de tráfego cruzado na traseira.

Esse Honda HR-V japonês conta apenas com uma opção de entrada com o motor 1.5 a gasolina de 118 cv. O restante da linha conta com uma motorização híbrida, que combina o motor a combustão a outro elétrico para desenvolver 131 cv.

Mais na Motor Show

+ Veja quanto custa manter o Volkswagen Gol 1.0 até os 100.000 km
+ Ford Crown Victoria troca V8 por V12 de tanque da 2ª Guerra; veja o vídeo
+ Ford EcoSport irá ganhar novo visual na Índia
+ GM confirma nome Chevrolet Montana para novo rival da Fiat Toro
+ Enchente destrói carros 0km da Jeep e Dodge em pátio da fábrica
+ Avaliação: Chevrolet Camaro SS Coupé é o doce veneno da brutalidade