11/12/2019 - 11:49
O novo Hyundai HB20 levou quatro estrelas na proteção de adultos e três na proteção de crianças na última bateria de testes de colisão realizados pelo Latin NCAP em 2019, cujos resultados foram divulgados nesta quarta-feira (11).
De acordo com a organização independente que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina, apesar da estrutura estável, o HB20 acabou penalizado por não trazer airbags laterais e o controle eletrônico de estabilidade em todas as versões (confira aqui o relatório completo).
Já na proteção das crianças, apesar de o HB20 ter ficado acima dos limites de segurança aceitos, a fixação superior do sistema Top Tether permitiu uma movimentação excessiva da cadeirinha com o dummy simulando uma pessoa de três anos.
O resultado do compacto da Hyundai foi inferior ao obtido pelo também recém-lançado Chevrolet Onix, que garantiu cinco estrelas na proteção de adultos e crianças na versão hatch e também no sedã Onix Plus nos testes do Latin NCAP.
OUTROS TESTES
Além do HB20, o Latin NCAP avaliou também os modelos Toyota Corolla (cinco estrelas para adultos e crianças), Peugeot 301 (3 estrelas para adultos e crianças) e também o novo Renault Sandero, que após receber apenas uma estrela na proteção do ocupante adulto passou por mudanças estruturais e recebeu 3 estrelas (leia mais aqui).