O novo Hyundai HB20 levou quatro estrelas na proteção de adultos e três na proteção de crianças na última bateria de testes de colisão realizados pelo Latin NCAP em 2019, cujos resultados foram divulgados nesta quarta-feira (11).
De acordo com a organização independente que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina, apesar da estrutura estável, o HB20 acabou penalizado por não trazer airbags laterais e o controle eletrônico de estabilidade em todas as versões (confira aqui o relatório completo).
Já na proteção das crianças, apesar de o HB20 ter ficado acima dos limites de segurança aceitos, a fixação superior do sistema Top Tether permitiu uma movimentação excessiva da cadeirinha com o dummy simulando uma pessoa de três anos.
O resultado do compacto da Hyundai foi inferior ao obtido pelo também recém-lançado Chevrolet Onix, que garantiu cinco estrelas na proteção de adultos e crianças na versão hatch e também no sedã Onix Plus nos testes do Latin NCAP.
OUTROS TESTES
Além do HB20, o Latin NCAP avaliou também os modelos Toyota Corolla (cinco estrelas para adultos e crianças), Peugeot 301 (3 estrelas para adultos e crianças) e também o novo Renault Sandero, que após receber apenas uma estrela na proteção do ocupante adulto passou por mudanças estruturais e recebeu 3 estrelas (leia mais aqui).
Veja também
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel