22/07/2025 - 12:32
Já está na hora do Jeep Commander passar por sua primeira reestilização de meia-vida. O modelo, lançado em agosto de 2021, já se aproxima dos quatro anos de mercado, e deve receber um tapinha no visual em breve. O que comprova isso são flagras de unidades com visual diferente, publicadas primeiro no perfil @placaverde no Instagram.
O exemplar, avistado na Argentina, ostentava placas comuns brasileiras, indicando que já estava com documentação convencional, e não de protótipo. Pelo emblema na tampa traseira, trata-se de um Commander Blackhawh, versão mais esportiva do SUV de sete lugares, equipada com motor 2.0 turbo a gasolina de até 272 cv de potência.
+ Nova geração à vista? Jeep ‘torra’ Compass, que tem até R$ 36 mil de desconto
+ Até R$ 20 mil mais barato: Caoa Chery baixa preços de Tiggo 7 e 8 PHEV

O que muda no Commander 2026?
O SUVzão não deverá sofrer alterações muito drásticas. Pelo flagra, o para-choqe dianteiro está mais limpo e retilíneo, perdendo o friso que o cortava de ponta a ponta. O alojamento das luzes de neblina ganha nova estética, mais quadrada, enquanto as luzes diurnas em LED foram redesenhadas. As versões turbodiesel deverão manter a estética um pouco diferente, por conta do para-choque de maior ângulo de ataque.
Lateralmente, há novas rodas, como de praxe, que deverão manter o aro entre 18 e 19 polegadas, dependendo da configuração. Na Blackhawk flagrada, elas têm acabamento escurecido, assim como frisos e outros detalhes da carroceria.

A parte traseira mostra nova disposição das luzes nas lanternas, inclusive com uma inédita barra de LED que atravessa a tampa do porta-malas. Na configuração avistada, elas também têm acabamento fumê e estão juntas de apliques em preto brilhante.
São esperadas novidades mais discretas na cabine, focadas principalmente em forrações, revestimentos e materiais de acabamento. É uma estratégia, vale falar, que já têm sido adotada em outros modelos do Grupo Stellantis: retoques externos e praticamente nenhuma mudança interna. Vide Argo e Cronos 2026, Renegade 2025 e afins.

Porém, pelo flagra já fica claro que o Commander 2026 receberá câmeras laterais, instaladas nos retrovisores, o que provavelmente indica um sistema 360º com projeção do carro em 3D na multimídia. Até então, nenhum Jeep nacional oferece tal tecnologia, que só estava presente nos Compass 4XE, híbridos importados da Itália.
Esse novo sistema pode implicar em novidades sutis no layout da multimídia, aliás, sempre com 10,1” e conexões com a internet. Outros itens faltam no Commander atual, como bancos dianteiros com refrigeração/aquecimento, por exemplo. Essa função, porém, tem menor chance de surgir na nova linha 2026.

Motorização do Commander 2026
Não espere nada muito diferente sob o capô. Hoje, o SUV de sete lugares da Jeep tem três opções de powertrain: motor 1.3 turboflex de até 176 cv e 27,5 mkgf acoplado ao câmbio automático de seis marchas, motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e 40,8 mkgf aliado a transmissão automática de nove velocidades (tração integral), ou motor 2.2 turbodiesel de até 200 cv e 46 mkgf junto do câmbio de nove marchas (tração 4×4).
Esses três motores seguirão no catálogo da linha 2026 sem maiores alterações, cada um com proposta diferente de uso: 1.3 turboflex mais urbano e familiar, 2.0 turbo mais esportivo e apimentado, e 2.2 turbodiesel mais apto ao off-road.
Quando chega?
A expectativa é ter o novo Commander 2026 em breve no mercado, dado o fato que o exemplar flagrado já ostenta as placas de licença convencionais, e não as verdes de teste. Possivelmente, o SUV chegará com novidades dentro das próximas semanas.