A Jeep apresentou hoje (6) o novo Compass para o mercado europeu. Lá no “Velho Continente”, o utilitário esportivo soma 200.000 unidades comercializadas desde o lançamento, em 2017, e é oferecido nas configurações Sport, Longitude, Limited, S e Trailhawk. A série especial de 80 anos também é oferta e ela teve a pré-venda iniciada ontem (5) em nosso mercado.

O utilitário esportivo exibe um visual semelhante ao Compass a ser comercializado no Brasil. Entre as novidades, destaque para o visual e a cabine atualizados. Aliás, o design do exterior passou a exibir a nova grade de sete barras acompanhada do para-choque frontal revisto, faróis full LED, enquanto as rodas redesenhadas podem ser de 17″ ou de 18″.

A cabine passou a ostentar linhas mais horizontais e aparecem novos volante/painéis de portas e console central. Mais moderno frente o do antecessor, outra novidade aparece na capacidade dos porta-objetos aumentada de 2,8 para 7,2 litros. Também vieram novos acabamentos e materiais, enquanto o banco traseiro pode ser rebatido na ordem de 40/20/40 (disponível na configuração S).

PreviousNext

+ Jeep lança séries especiais de 80 anos e inicia pré-venda do novo Compass 2022
+ MG Cyberster é um esportivo elétrico com conectividade 5G
+ Avaliação: novo Hyundai Tucson é muito melhor que o Corolla Cross
+ Seguro deverá ter carro reserva para PCD

O multimídia Uconect 5″ possui tela flutuante de 8,4 “a 10,1” com resolução Ultra HD, navegador da TomTom e conectividade Android Auto/Apple CarPlay. De acordo com o fabricante, o equipamentos ganhou um processador cinco vezes mais rápido e permite receber atualizações remotas Over The Air (OTA) e interação com a assistente Amazon Alexa graças a internet embarcada 4G por meio da parceria com a empresa UBIGI. Além disso, o Jeep Compass ainda ganhou o carregador de smartphones por indução, o quadro de instrumentos digital de 10,25″ e abertura elétrica da tampa do porta-malas ao passar o pé sob o para-choque traseiro.

Em segurança, estão presentes o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), o assistente de manutenção de faixas, o reconhecimento de sinais de trânsito e um sistema que por meio do GPS ajusta a velocidade automaticamente de acordo com os limites definidos. Outros recursos são o assistente de velocidade inteligente, o detector de fadiga do motorista, a câmera de 360º e a frenagem autônoma de emergência com reconhecimento de pedestres/ciclistas.

Sob o capô, o Jeep Compass pode oferecer o motor da família GSE 1.3 turbinado associado ao câmbio manual de seis velocidades para produzir 130 cv de potência ou conectado a transmissão automática ou de dupla embreagem (DDCT), ambas com seis velocidades, para garantir 150 cv. Também está disponível a opção do propulsor a diesel 1.6 Multijet II, em conformidade a norma Euro 6D Final, de 130 cv, ao passo que a híbrida plug in 4xe é capaz entregar 190 cv ou 240 cv (o motor elétrico traseiro assegura 60 cv extras). A tração pode ser dianteira ou integral eAWD.