Novo Jeep Wrangler decepciona em teste de colisão na Europa

Pacote de equipamentos de segurança e proteção aos ocupantes em colisões frontais foram os responsáveis pelo desempenho negativo do utilitário

Jeep Wrangler no Euro NCAP (Divulgação)

Mesmo os carros vendidos no mercado europeu ocasionalmente têm os seus deslizes em segurança. Na última bateria de testes de colisão realizados pelo Euro NCAP, organização que avalia os automóveis vendidos no mercado europeu, o novo Jeep Wrangler registrou pontuação de apenas uma estrela de cinco possíveis.


De acordo com o Euro NCAP, a falta de itens de segurança como os airbags de cortina e o sistema de frenagem automática de emergência (relativamente comuns na Europa, mesmo nos carros compactos), combinada à proteção “fraca” ou “pobre” aos ocupantes adultos em colisões frontais (as duas piores classificações possíveis nos testes), foram os responsáveis pelo desempenho negativo do utilitário nos testes de colisão.

Outros testes
Fiat Panda no Euro NCAP (Divulgação)

Outra péssima notícia para a Fiat Chrysler Automóveis nesta bateria do Euro NCAP foi o desempenho do Fiat Panda, que conseguiu uma raríssima nota zero no teste de colisão europeu (só igualada pelo Fiat Punto no ano passado). O modelo foi criticado pelo pacote de equipamentos de segurança e pela proteção “fraca” ou “pobre” dos ocupantes adultos nos testes de colisão frontal.

Além dos dois FCA, o Euro NCAP avaliou também os Volvo S60 e V60, o BMW X5, oa Audi Q3, o Peugeot 508, o Jaguar I-Pace e o Hyundai Santa Fe. Todos receberam a pontuação máxima de cinco estrelas.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel