PreviousNext

Eis o novo Mini John Cooper Works Clubman. Ainda sem confirmação para o mercado brasileiro, o Clubman se diferencia dos demais modelos da Mini pela carroceria no estilo ‘shooting break’ e o maior espaço interno, além de um porta-malas de 360 litros – ou 1.250 litros com o rebatimento do banco traseiro. Assim como o Countryman, a versatilidade é facilitada pelas quatro portas. 

O desempenho faz jus a assinatura John Cooper Works. Sob o capô, o motor 2.0 litros TwinPower Turbo entrega 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito marchas. Com tração integral ALL4, esse Mini JCW vai de 0-100 km/h em 6,3 segundos. Para quem quiser extrair mais desempenho, os modos de condução mudam alguns parâmetros do carro, como direção, motor, câmbio e a suspensão adaptativa. Para conter o ímpeto do modelo, foram instalados freios da italiana Brembo e as rodas de liga de leve possuem aro 18”

Sem esquecer do conforto e da conectividade, a lista de itens oferece sensor de estacionamento, Comfort Access (abertura das portas sem tocar nas maçanetas), sistema de entretenimento com tela de 8,8” incluído de navegador e HD interno de 20 Gb.