Novo Land Rover Discovery Sport ganha opção a diesel híbrida no Brasil

O trem de força tem um propulsor a diesel D200 de 2.0 litros com tecnologia MHEV

0
10
Foto: Divulgação

Produzido na fábrica de Itatiaia (RJ), o novo Land Rover Discovery Sport chega ao mercado brasileiro com destaque para atualizações na motorização.

O trem de força é híbrido, com um propulsor a diesel D200 de 2.0 litros, quatro cilindros e 204 cv de potência e 43,8 kgfm de torque, juntamente com a tecnologia MHEV. Ela combina um motor a combustão com um alternador do motor de partida integrado da correia, capaz de armazenar energia em uma bateria de lítio de 48-volt.


Essa energia serve tanto para auxiliar a aceleração quanto para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO². Em velocidades abaixo de 17 km/h, o motor a combustão se desligará quando o motorista pisar no freio para que a energia seja captada e ajude em aceleração mais eficiente, diz a marca.

Foto: Divulgação

+ Land Rover entrega 1º Defender versão limitada Onçafari
+ Land Rover lança miniatura exclusiva do Defender 90
+ Land Rover abre oficina de restauração de clássicos no Brasil
+ Range Rover Evoque volta a ser produzido no Brasil; veja os preços

Outra opção para o Discovery Sport 2022 é a motorização flex P250 de 2.0 litros, com quatro cilindros e 250 cv de potência e 37,2 kgfm de torque. Em todas as versões e motorizações, o modelo conta com tração integral e tecnologia “Terrain Response 2”.

Interior 

Por dentro, o Discovery Sport tem teto solar panorâmico e sistema de infoentretenimento Pivi Pro – que possibilita o acesso a uma gama de funcionalidades. Nas versões SE e R-Dynamic SE, a experiência interna inclui ainda sistema de som “Meridian”.

O SUV tem a opção de cinco ou sete lugares. Com a segunda fileira de assentos rebatida, a capacidade de armazenamento aumenta para 1.794 litros.

Tecnologias

Foto: Divulgação

O modelo possui câmeras 360º e função Capô Transparente (ClearSight Ground View), sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno a sua frente, logo abaixo do capô.

Entre as funcionalidades de assistência ao condutor disponíveis no Discovery Sport SE e R-Dynamic SE, há o Monitor de Colisão Traseira.

Preços

O novo Discovery Sport é comercializado nas versões S, SE e R-Dynamic SE, a partir de R$ 323.950 na opção com motor flex P250 FF e partindo de R$ 353.950,00 com a motorização a diesel D200.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Rodízio de SP segue suspenso em janeiro; veja quando volta
+ IPVA SP 2022: pagamento à vista começa a vencer nesta segunda (10)
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ IPVA 2022: confira as tabelas do imposto de todos os Estados
+ CNH vencida: veja o grupo que precisa renovar o documento em janeiro
+ Quem está isento de pagar o IPVA 2022 em SP? Veja a lista
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Motoristas americanos deixam porta-malas abertos; entenda
+ IPVA 2022: Minas Gerais congela valor do imposto
+ Cadillac de Elvis Presley está sendo leiloado; confira