A McLaren Motorsport lançou o seu novo carro de corrida, o Artura GT4, que fará sua estreia global no Festival de Velocidade de Goodwood, em Sussex, Inglaterra, que ocorre entre os dias 23 e 26 de junho.

Para quem pensa que o modelo ficará apenas nas pistas, a McLaren Afirma que os clientes poderão adquirir o novo Artura GT4 por meio dos concessionários da marca.

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Baseado no supercarro de luxo Artura, a versão GT4 tem uma arquitetura leve em carbono (Carbon Lightweight Architecture), com um monocoque de fibra de carbono em seu núcleo. Este projeto e construção de chassi inspirado no automobilismo de competição.

McLaren Artura – Foto: Divulgação

Vale destacar que o novo Artura GT4 é mais de 100 kg mais leve que o 570S GT4 e incorpora uma asa na traseira, com sete configurações de ângulo. O cockpit também apresenta um novo display de instrumentos Bosch DDU, com gráficos aprimorados.

O superesportivo tem motorização híbrida que agrega um V6. Consideravelmente mais leve e menor do que o antigo V8, a potência é entregue por meio de uma caixa de sete velocidades – diferente do modelo que foi baseado que conta com 8 velocidades. Mesmo sem revelar a potência do GT4, o Artura padrão despeja 680 cv e 73.41 kgfm de torque.

A suspensão e a dirigibilidade foram aprimorados em relação ao 570S GT4, com a largura da roda dianteira aumentada para maior aderência e menor degradação do pneu.

Na traseira, um diferencial de deslizamento limitado mecânico oferece maior aderência e desempenho com o benefício de menor desgaste do freio traseiro, maior desempenho e consumo de combustível reduzido em relação ao sistema de Programa Eletrônico de Estabilidade do 570S GT4, diz a McLaren.

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O amortecimento também foi melhorado, assim como a eficiência de resfriamento dos freios. As ajudas ao piloto incluem sistema de frenagem com antibloqueio e controle de tração específicos para corridas, com ajuste para diferentes condições de aderência.

Auxílios adicionais ao piloto disponíveis para compra incluem um sistema de monitoramento da pressão dos pneus, telemetria V-Box, radar do sistema de prevenção de colisões, pacote de dados com sensores de altura a laser, potenciômetros de amortecedor e sensores infravermelhos de freio.

As opções para corridas de longa duração incluem luzes adicionais para períodos noturnos e um sistema de bebidas, enquanto o abastecimento de combustível fica do lado esquerdo.

Os espectadores do Festival de Velocidade de Goodwood poderão ver o Artura em ação na subida da colina antes de sua estreia competitiva. Ao volante estará o piloto de fábrica da McLaren, Rob Bell, vencedor do Timed Shootout Final de 2021 com o McLaren 720S GT3X.

Foto: Divulgação

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