Chegou ao mercado brasileiro o novo Mercedes-AMG G 63. O jipão de luxo, criado na década de 1970, segue com a mesma receita e condução off-road.

Para isso, ele adota tração nas quatro rodas, três bloqueios de diferencial, suspensão dianteira independente com duplo braço triangular e amortecimento adaptável.

Motorização

Para impulsionar o modelo, há o motor V8 biturbo, de 4,0 litros AMG que entrega 585 cv de potência e um torque máximo de 850 Nm. A transmissão é automática de 9 velocidades.

Mercedes-AMG G 63 – Crédito: Divulgação/Malagrine Estúdio

O conjunto permite que o AMG G 63 vá de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, enquanto a velocidade máxima chega aos 240 km/h.

+ Teste em pista: Porsche 911 GT3 x Mercedes-AMG GT Black Series x Lamborghini Huracán STO
+ Avaliação: Mercedes-AMG GLA 35 4Matic é um SUV rápido e equilibrado
+ Que tal um Mercedes de jaqueta acolchoada? Veja o conceito Mondo G

Visual

O design permanece com a sua silhueta quadrada e faróis redondos, além de contar com indicadores de direção montados no capô, maçanetas robustas, faixas de proteção lateral com inserções em preto brilhante com logo AMG em prata.

Mercedes-AMG G 63 – Crédito: Divulgação/Malagrine Estúdio

Atrás está a roda reserva, com uma cobertura de aço inoxidável e estrela tridimensional da Mercedes-Benz.

Mercedes-AMG G 63 – Crédito: Divulgação/Malagrine Estúdio

A lista de detalhes continuam com: estribos, elementos decorativos nos para-choques dianteiro e traseiro, o logo “V8 BITURBO” nas laterais dianteiras, emblema do modelo Mercedes-AMG G 63 na porta traseira, pinças de freio vermelhas, discos de freio perfurados e rodas de 22 polegadas.

Interior

Por dentro, destaque para o “Widescreen Cockpit”, com instrumentos virtuais postos no campo de visão do motorista e um display central acima do console central. Os dois monitores têm 12,3 polegadas.

PreviousNext

Os bancos agregam recursos como: funções de massagem, bancos climatizados e suportes lombares ajustáveis eletricamente (para os assentos dianteiros).

Equipamentos de série:

Veja abaixo a lista de equipamentos de série:

  • Acabamento interno em fibra de carbono;
  • Ar condicionado de três zonas;
  • Iluminação ambiente de 64 cores;
  • Pacote de estacionamento com câmera 360º;
  • Teto solar;
  • Pacote Guard 360º de Proteção;
  • Pacote Performance AMG – aumenta o limite de velocidade para 240 km/h;
  • Sistema de abertura/fechamento de portas e acionamento do motor sem chaves;
  • Conectividade para Apple Car Play e Android Auto;
  • Burmester Surround Sound System com 15 alto falantes e 590 watts;
  • Sistemas de direção semiautônoma;
  • Assistente Ativo de Frenagem;
  • Assistente de Manutenção de faixa;
  • Assistente Ativo de Ponto Cego.
PreviousNext

Cores e preço

Adicionalmente, cada unidade pode ser personalizada com uma lista de mais de 40 opções de cores e mais de 25 opções de acabamentos de bancos.

O novo Mercedes-AMG G 63 2023 chega às lojas de todo o país ainda durante o mês de maio por R$ 1.869.900,00.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação:

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Suzuki Jimny Sierra recebe novas versões para a linha 2024
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Nova Ram 1500 Limited chega ao mercado brasileiro por R$ 529.990
+ Teste Rápido: Ford F-150 oferta luxo e fôlego de sobra para acelerar
+ Avaliação: Volvo XC60 é o senhor da eficiência; vale a pena?
+ BMW apresenta o conceito Touring Coupé
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Novo BMW Série 5 ganha opções elétricas com até 600 cv
+ Citroën My Ami Buggy: pequenino sem teto e portas rígidas recebe nova versão