Novo Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé estreia por R$ 1.184.900

O novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé entrega brutais 620 cv de potência e 86,67 kgfm de torque. Com 2.445 kg, acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos

Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé
Foto: Divulgação

O novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4Matic+ Coupé chegou ao Brasil oferecendo um visual renovado e outros aprimoramentos. Entre as novidades do exterior, destaque para a grade do radiador, os para-choques redesenhados, as grandes rodas de 22″, o spoiler traseiro revisto e o difusor na parte posterior trazendo as saídas de escape integradas. O pacote AMG Night é de série e inclui vidros escurecidos com isolamento térmico e a tonalidade preta aplicada no spoiler dianteiro/traseiro, nas saias laterais, nas capas dos retrovisores e nas molduras das janelas.

Ao abrir a porta, os passageiros são recebidos pelos bancos revestidos em couro napa (também empregado no volante) e o habitáculo ainda oferece a iluminação ambiente configurável. O console central agrupa os comandos para ajustar o ESP em três estágios, o modo de transmissão manual e os sistemas Adaptative Damping System e de escape AMG Performance, por exemplo.

+ Novo Código de Trânsito vem aí esse mês; o que muda
+ Chevrolet Equinox 2021 tem versão única 1.5 de 172 cv ao preço do antigo 2.0 de 262 cv
+ Novo Porsche 911 GT3 virá ao Brasil a partir de R$ 1.099.000
+ Jeep inicia a pré-venda do novo Compass a partir de 5 de abril

Tecnologia EQ Boost e desativação de cilindros 

Sob o capô, o motor V8 4.0 biturbo está equipado com a tecnologia EQ Boost. De acordo com o fabricante, ela despeja 25,5 kgfm de torque extras e também alimenta o sistema de 48 volts utilizado como gerador de energia e atua nas funções híbridas. Ao todo, estão disponíveis brutais 620 cv de potência e 86,67 kgfm de torque permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e cravar 280 km/h de velocidade máxima. A tração é integral.

O propulsor de oito cilindros em “V” ainda possui a desativação dos cilindros dois, três, cinco e oito para diminuir o consumo. Quando o motorista seleciona o modo Comfort, o sistema atua na faixa de 1.000 a 3.250 rpm. Mais recursos do Novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé aparecem no nivelamento automático e na estabilização ativa de rolagem para compensar os movimentos da carroceria. Já o ajuste de amortecimento adaptativo pode ser configurado nos estágios Comfort, Sport e Sport+.

Por fim, o seletor Dynamic Select entrega sete programas (Comfort, Sport, Sport +, Individual, RACE, Trail e Sand), que alteram determinados parâmetros do veículo, como as respostas do motor/transmissão, suspensão e direção.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel