Que tal dirigir um Mercedão e curtir muito luxo ao ar livre, mas com potência de um V8 de mais de 800 cv de potência? Este é o AMG SL 63 S E Performance apresentado pela marca no mercado brasileiro.

O preço de tudo isso (e mais um pouco)? R$ 1.689.900,00. Antes de reclamar do valor milionário, vamos ver o que tem o modelo conversível.

AMG SL 63 S E Performance – Crédito: Divulgação

Motorização

Segundo a Mercedes, o veículo carrega o legado de quase 70 anos criado a partir do 300 SL de 1952, automóvel de corrida. Outro detalhe é que ele leva “AMG” no nome. O terceiro argumento apresentado pela marca de que ele é gostoso de dirigir é o fator “motor com tecnologia híbrida plug-in criada para a Fórmula 1”.

O trem de força do SL 63 é composto por um motor V8 biturbo AMG de 4.0 litros, situado no eixo dianteiro, combinado com uma unidade de propulsão elétrica no eixo traseiro. Ela integra um motor elétrico síncrono de imã permanente (PSM) de 204 cv com uma transmissão elétrica de duas velocidades e um diferencial mecânico de deslizamento limitado no eixo traseiro. Ao todo, o conjunto despeja 816 cv de potência e 1.420 Nm de torque.

O carregamento é realizado por meio de um carregador de bordo de 3,7 kW, instalado com corrente alternada, seja em uma estação de carregamento, wallbox ou tomada doméstica. A bateria permite 13 km (ciclo WLTP) de viagem puramente elétrica.

São oito modos de condução: “Electric”, “Battery Hold”, “Comfort”, “Smoothness”, “Sport”, “Sport+”, “Race” e “Individual”. Os chamados programas condução podem ser selecionados usando o display no console central ou as teclas do volante AMG.

AMG SL 63 S E Performance – Crédito: Divulgação

Capota de tecido

Houve uma redução de 21 quilos no peso da capota de tecido. A Mercedes afirma que ela tem o design de três camadas, que consiste em uma concha externa esticada, um forro de teto e uma manta acústica de 450 g/m² inserida entre as camadas.

São aproximadamente 12 segundos para ela abrir e fechar, sendo que o movimento pode ser feito em uma velocidade de até 60 km/h. A capota é operada usando o painel de controle no console central ou o touchscreen multimídia, no qual uma animação mostra o progresso do processo.

AMG SL 63 S E Performance – Crédito: Divulgação

Interior

Além de viajar ao ar livre, o interior tem detalhes de luxo combinados a traços esportivos. O cockpit tem acabamento premium, assentos esportivos AMG ajustáveis eletricamente, volante com base reta, pedais em metal e multimídia de 11,9 polegadas. Há ainda iluminação ambiente de 64 cores.

Só não espere muita coisa dos bancos traseiros, a marca diz que eles oferecem espaço para pessoas de até 1,5 metro de altura.

AMG SL 63 S E Performance – Crédito: Divulgação

Confira abaixo os principais equipamentos do SL:

  • Assentos revestidos em couro Nappa, dianteiros com ajustes elétricos (inclui lombar) e função memória;
  • Airscarf (aquecimento da área da cabeça para condutor e passageiro);
  • AMG Track Pace (análise de tempos de volta, setores e aceleração em autódromos);
  • Sistemas de direção semiautônoma: assistentes ativos de distância Distronic, de frenagem, de manutenção de faixa e de ponto cego;
  • Assistente ativo de estacionamento com Parktronic e câmera 360°;
  • Alarme Antifurto ;
  • Tela central de 11,9’;
  • Quadro de instrumentos do condutor de 12,2’;
  • Burmester Surround Sound System (650W) e Dolby Atmos;
  • Integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto) & Wireless Charging;
  • Navegação com realidade aumentada e Head-up display;
  • Pacote AMG Night de acabamentos externos;
  • Pacote Energizing;
  • Faróis Digital Light;
  • Keyless-Go (abertura de porta, fechamento da tampa do porta-malas e partida sem chaves);
  • Sistema de esterçamento do eixo traseiro (até 2,5°).