Novo Mercedes-Benz CLA fica maior e mais tecnológico

Central multimídia inteligente MBUX e tecnologias de condução vindas do Classe S estão entre as novidades da nova geração do cupê de quatro portas, mostrada na CES 2019

4672
Divulgação

O novo Mercedes-Benz CLA foi apresentado nesta terça-feira (8) durante a Consumer Electronics Show (CES) 2019, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas (EUA). Mantendo o mesmo visual básico da geração anterior, o cupê de quatro portas ganhou tamanho e estreia novas tecnologias.

O novo CLA ficou 5,3 cm mais largo (1,830 m) e ganhou 4,8 cm no comprimento (4,688 m), boa parte disso com o alongamento do entre-eixos em 3 cm (2,729 m). De acordo com a Mercedes-Benz, o principal ganho em espaço na cabine foi no espaço para os ombros e cotovelos no banco traseiro.

Assim como o hatch Classe A (confira aqui a avaliação) no qual é baseado, o CLA ganhou a central multimídia inteligente MBUX, que no cupê ganhou um sistema de comando de voz atualizado que é capaz de responder questões mais complexas (como comparar os preços de ações na bolsa) e diferenciar a voz dos passageiros dentro da cabine.

Com um painel marcado pelas duas telas de alta resolução, outra novidade do modelo é o pacote de assistência ao motorista com funções vindas do luxuoso Classe S, que inclui o piloto automático adaptativo e o assistente de manutenção em faixa. Na CES 2019, o CLA foi mostrado na versão CLA 250, que é equipada com o motor 2.0 turbo de 225 cv e um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Produzido na Hungria, o cupê de quatro portas deverá chegar ao mercado a partir de maio.