Novo Mercedes-Benz GLC se eletrifica em versões a gasolina e diesel

O Mercedes-Benz GLC ganhou pontuais mudanças estéticas e uma cabine renovada. Outra atração aparece nos motores a gasolina ou a diesel eletrificados

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Novo Mercedes-Benz GLC
Foto: Divulgação

O Mercedes-Benz GLC SUV foi renovado e se eletrificou nas motorizações a gasolina e diesel.

O exterior do SUV ganhou uma pontual atualização estética alinhada aos demais produtos do fabricante de Stuttgart, como o Classe C e o Classe E, por exemplo. Os destaques vão para os novos faróis de LED, a grade do radiador, os para-choques dianteiro/traseiro e as lanternas redesenhados. O toque de esportividade é completado pelas rodas de 18″ a 20″.

As modificações na carroceria trouxeram um coeficiente aerodinâmico de 0,29 (antes, de 0,31) ao passo que o comprimento da carroceria cresceu em 60 mm indo a 4,716 m. Isso permitiu uma elevação na capacidade volumétrica do porta-malas, agora oferecendo 620 litros. Ou seja, 70 litros extras comparado ao modelo antecessor. A tampa do compartimento de bagagens é motorizada facilitando a vida na hora do carregamento.


O habitáculo se inspirou nos modelos mais recentes da Mercedes-Benz, como o novo Classe C (leia a nossa avaliação), com o quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3″ e o multimídia vertical de 11,9″. O sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) traz assistente de voz, serviços conectados, assim como a realidade aumentada, a qual sobrepõem as imagens captadas pelas câmeras para facilitar a visualização da rota durante a navegação pelo GPS.

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Era eletrificada

Os motores de quatro cilindros 2.0 a gasolina e a diesel são combinados a sistemas híbrido leve 48V ou híbrido plug-in. Todos eles, combinados ao câmbio automático 9G-Tronic de nove velocidades e tração integral 4MATIC. Confira abaixo os números de desempenho de cada versão:

Novo Mercedes-Benz GLC SUV
Foto: Divulgação

Mercedes-Benz GLC 200 4MATIC (híbrido leve a gasolina)
Potência: 204 cv a 6.100 rpm
Torque: 320 Nm entre 2.000 e 4.000 rpm
Propulsor elétrico: 23 cv e 200 Nm
0-100 km/h: 7,8 segundos
Velocidade máxima: 221 km/h

Mercedes-Benz GLC 300 4MATIC (híbrido leve a gasolina)
Potência: 258 cv a 5.800 rpm
Torque: 400 Nm de 2.000 a 3.200 rpm
Propulsor elétrico: 23 cv e 200 Nm
0-100 km/h: 6,2 segundos
Velocidade máxima: 240 km/h

Mercedes-Benz GLC 300 e 4MATIC (híbrido plug-in a gasolina)
Potência: 204 cv a 6.100 rpm
Torque: 320 Nm de 2.000 a 3.200 rpm
Propulsor elétrico: 135 cv e 440 Nm
Potência combinada: 313 cv
Torque combinado: 550 Nm
0-100 km/h: 6,7 segundos
Velocidade máxima: 240 km/h
Velocidade máxima no modo elétrico: 140 km/h

Mercedes-Benz GLC 400 e 4MATIC (híbrido plug-in a gasolina)
Potência: 252 cv a 5.800 rpm
Torque: 400 Nm entre 2.000 e 3,200 rpm
Propulsor elétrico: 135 cv e 440 Nm
Potência combinada: 381 cv
Torque combinado: 650 Nm
0-100 km/h:  5,6 segundos
Velocidade máxima: 237 km/h
Velocidade máxima no modo elétrico: 140 km/h

Mercedes-Benz GLC 220 d 4MATIC (híbrido leve a diesel)
Potência: 197 cv a 3.600 rpm
Torque: 440 Nm de 1.800 a 2.800 rpm
Propulsor elétrico: 23 cv e 200 Nm
0-100 km/h:  8 segundos
Velocidade máxima: 219 km/h

Mercedes-Benz GLC 300 de 4MATIC (híbrido plug-in a diesel)
Potência: 197 cv a 3.600 rpm
Torque: 440 Nm entre 1.800 e 2.800 rpm
Propulsor elétrico: 135 cv e 440 Nm
Potência combinada: 335 cv
Torque combinado: 750 Nm
0-100 km/h:  6,4 segundos
Velocidade máxima: 217 km/h
Velocidade máxima no modo elétrico: 140 km/h

Ainda de acordo com a marca da estrela de três pontas, todas as versões híbridas plug-in possuem um conjunto de bateria de 31,2 kWh, que pode ser recarregado em 30 minutos. A autonomia puramente elétrica é de mais de 100 quilômetros (ciclo WLTP).

Novo Mercedes-Benz GLC
Foto: Divulgação

As suspensões podem ser pneumáticas AIRMATIC e o eixo traseiro ativo capaz de virar as rodas de trás em ate 4,5º. O pacote Off-Road eleva o conjunto em 20 mm da mesma forma que inclui as proteções na parte inferior do veículo para encarar o fora-de-estrada sem sustos ou danos ao novo Mercedes-Benz GLC.

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