Novo Mercedes-Benz GLE Coupé chega trocando gasolina por diesel

O Mercedes-Benz GLE Coupé trocou o motor a gasolina por um a diesel e recebeu um visual repaginado e novos itens de tecnologia. Disponível para reservas, tem preço sugerido de R$ 675.900

Mercedes-Benz GLE 400 d 2020
Foto: Divulgação

O Mercedes-Benz GLE Coupé ganhou uma injeção de ânimo com um visual renovado e novos itens de tecnologia. Fabricado em Tuscaloosa, no Alabama, nos Estados Unidos, a segunda trouxe a grade do radiador em formato de diamante, enquanto as rodas são de 20″. Ao menos por enquanto, este novo GLE Coupé está sendo oferecido no Brasil em versão única, com motor a diesel (antes, era a gasolina).


A carroceria do SUV-cupê mede 4.939 m de comprimento (60 mm mais curto que o “irmão” SUV) e o caráter exaltado pelo caimento da coluna “C”. Por dentro, a cabine oferece duas telas de 12,3″ e sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que possibilita utilizar comandos de voz para realizar determinadas funções, como ajustar a temperatura do ar-condicionado ou mudar a estação de rádio, por exemplo. Já o porta-malas de 655 litros vai a 1.790 litros após o rebatimento do banco traseiro.

Também estão presentes o head-up display, que projeta no para-brisas informações importantes ao motorista, como a velocidade, além de sistemas de condução semiautônoma. Entre eles, o Assistente de Freios Ativos para prevenir colisões traseiras e travessias de pedestres/veículos, o Assistente Ativo de Distância Distronic e a função Stop&Go. Esta última, pode realizar a parada completa do veículo e retomar a velocidade automaticamente.

+ McLaren Senna GTR é o novo kit da linha Lego Technic
+ Honda Civic de nova geração é apresentado como protótipo com painel minimalista
+ Melhor que o PS5: Volvo usa tecnologia de games para desenvolver carros autônomos
+ Avaliação: Chevrolet Onix Plus Midnight troca mimos por estilo

Sob o capô, o motor de seis cilindros 3.0 a diesel está atrelado ao câmbio automático de nove marchas 9G-TRONIC para entregar 330 cv entre 3.600 e 4.200 rpm e 71,38 kgfm de 1.200 a 3.200 rpm. Com 2.295 kg, o zero a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h. Para comparação, o GLE Coupé a gasolina vendido até agora tinha um 3.0 de 333 cv e 49 kgfm, e ia de 0-100 km/h em 5s9.

O Mercedes-Benz GLE 400 d 4MATIC Coupé já está disponível para reservas, e o preço sugerido pelo fabricante da estrela de três pontas é de R$ 675.900.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel