Novo Mercedes-Benz GLE é revelado com novas tecnologias

Nova geração do SUV da Classe E chega ao mercado no início de 2019 trazendo novidades como a suspensão ativa baseada em um sistema elétrico de 48V

Mercedes-Benz GLE
Mercedes-Benz GLE (Divulgação)

A nova geração do Mercedes-Benz GLE foi revelada oficialmente nesta quarta-feira (12). Com apresentação ao público marcada para o Salão de Paris (França), no início de outubro, o SUV da Classe E chega ao mercado no início de 2019, com maiores dimensões e novas tecnologias.


Com entre-eixos de 2,995 m (8 cm mais longo do que no SUV atualmente no mercado), o novo GLE ganhou 6,9 cm no espaço para as pernas dos passageiros da segunda fileira de assentos (agora com ajustes elétricos individuais de distância e inclinação) e o espaço para a cabeça dos passageiros dos assentos dianteiros cresceu 3,3 cm.

No pacote tecnológico, além da adoção da central multimídia inteligente MBUX, as novidades do SUV são o sistema Energizing Coach (que utiliza inteligência artificial para sugerir ajustes de iluminação, música e modos de massagem dependendo do nível de estresse dos ocupantes), a suspensão ativa hidropneumática baseado em um sistema elétrico de 48V, a tração integral que permite a transferência de até 100% do torque e o sistema de frenagem automática capaz de atuar também em ultrapassagens.

O novo GLE será oferecido inicialmente apenas na configuração GLE 450 4Matic, equipada com um novo motor de seis cilindros a gasolina de 367 cv, que combinado a um pequeno motor elétrico (sistema híbrido-leve) pode ganhar 22 hp adicionais em situações de alta demanda de força e potência. A transmissão é a automática 9G-Tronic, de nove marchas.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel