Novo Mustang Shelby GT500 é o Ford mais potente da história

Com motor V8 de mais de 700 cv, esportivo é capaz de percorrer 400 m em cerca de 11 segundos

Divulgação

A Ford revelou no Salão de Detroit (EUA) o novo Mustang Shelby GT500, modelo que chega ao mercado americano no início do 2º semestre para ser o carro de produção em série mais potente já produzido pela marca do oval azul.

O coração do Shelby GT 500 é um motor 5.2 V8 todo em alumínio. Montado artesanalmente, o propulsor traz um compressor volumétrico e é capaz de desenvolver mais de 700 cv. Combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, é capaz de percorrer o quarto de milha (cerca de 400 m) em cerca de 11 segundos.

Chama a atenção no GT500 a grade frontal dupla (que proporcionou um ganhou de 50% no fluxo de ar, na comparação com o GT350) e um kit aerodinâmico exclusivo. Quem quiser um visual ainda mais esportivo para o Mustang poderá encomendar peças em fibra de carbono, em um pacote que inclui rodas de 20 polegadas e asa traseira ajustável

Na comparação com o Mustang GT “comum” (confira aqui a avaliação), o Shelby GT500 traz um novo sistema de direção elétrica e a suspensão com novas molas mais leves e amortecedores adaptativos de nova geração, desenvolvidos pela Ford Performance.