A Nissan salgou demais os preços do Novo Kicks? Lançado na metade do ano, na ocasião ele começava simples por R$ 165 mil, e podia beliscar os R$ 200 mil na configuração mais completa. Todas, porém, traziam motor 1.0 turboflex, algo aceitável nas versões mais básicas, mas complicado na topo de linha.  

+Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac 2026 custa menos que Kicks; o que muda?

+Nissan Kait: 6 coisas que já sabemos sobre o futuro rival de Pulse, Kardian e Tera

Novo Nissan Kicks Sense - Foto: Nissan/divulgação
Novo Nissan Kicks Sense – Foto: Nissan/divulgação

Kicks Play vendendo mais que Novo Kicks

Logo começaram as promoções, com descontos de até R$ 20 mil, para tentar alavancar suas tímidas vendas. O carro, apesar de vir repleto de qualidades, com plataforma moderna e motorização atual, pecava nos preços de tabela. Por essas e outras, acaba vendendo menos que seu irmão mais velho Kicks Play, da geração antiga do SUV da Nissan. Segundo dados da consultoria K.Lume, em setembro, 66% dos Kicks vendidos eram da carroceria antiga, a “Play”.

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Lucca Mendonça

Novos preços  

De qualquer forma, a Nissan parece não ver problemas nessa situação. Afinal, agora na tabela de novembro, a marca japonesa subiu os preços de todas as versões da nova geração do Kicks. Na realidade, a única que ficou de fora dos aumentos foi justamente a Platinum topo de linha, aquela de R$ 199 mil, que preferiu não passar dos R$ 200 mil para manter a isenção de IPI no caso de compra por pessoas com deficiência (PCD). 

Novo Nissan Kicks 2026
Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Lucca Mendonça

Os preços ficaram até R$ 2,3 mil maiores, dependendo da configuração: a Sense passa de R$ 165 mil para R$ 167 mil (+ R$ 2 mil), a Advance sobe de R$ 176 mil para R$ 178 mil (+ R$ 2 mil), e a Exclusive salta de R$ 182,5 mil para R$ 184,8 mil (+ R$ 2,3 mil). Por fim há a Platinum de R$ 199 mil, que fecha a linha do SUV compacto.  

Motorização

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Nissan/divulgação

Toda a linha é movida pelo motor 1.0 turboflex de três cilindros da família TCe, o mesmo do Renault Kardian. São 120/125 cv de potência com 20,4/22,4 mkgf de torque (gasolina/etanol), e na transmissão vai uma caixa automatizada de dupla embreagem e seis marchas (também vinda do Renault). De acordo com a Nissan, ele demora 12,4 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h, e corre até os 185 km/h, ambos com etanol. 

O que ele oferece?

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Nissan/divulgação

A versão de entrada do SUV compacto da Nissan vem com ar-condicionado digital automático, multimídia de 12,3” com conexões sem fio, conjunto óptico full-LED, rodas de liga-leve aro 17, sensor crepuscular, paddle-shifts para trocas de marcha manualmente, chave presencial com partida por botão, painel de instrumentos digital de 7”, seletor de modos de condução (Eco, Normal e Sport), sistema Start & Stop, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, 6 airbags e pacote ADAS. 

A versão Advance soma tapetes em carpete, maçanetas internas prateadas, apoio de braço no banco traseiro, bancos com revestimento em couro sintético, carregador de celular por indução, painel com revestimento premium, prateleira para organização do porta-malas, partida remota do motor, porta revistas atrás do banco do motorista, rebatimento elétrico dos retrovisores externos e câmera 360º.     

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Nissan/divulgação

Na Exclusive já há faróis com projetores, rodas aro 19 com pneus 225/45, retrovisor interno fotocrômico, luzes ambientes em LED, sensor de chuva, parassóis com espelho e iluminação, volante revestido em couro sintético e sistema de som com 6 alto-falantes. Já itens como teto-solar panorâmico, comandos touch do ar digital automático, sistema de som Bose com 10 alto-falantes e mais alguns assistentes de condução (ADAS) estão apenas na Platinum topo de linha.