Como prometido pela Nissan, a nova geração do Sentra finalmente desembarcou no Brasil para encarar o Honda Civic e o Toyota Corolla no mercado de sedãs médios – hoje menos relevante do que era antigamente, é verdade.

O modelo, que parte de R$ 148.490, chega em duas versões, a Advance e a Exclusive. Além disso, há também a opção de inserir um interior premium na opção topo.

PreviousNext

Para se ter uma ideia, o Corolla sai a partir de R$ 146.890 (GLi). O Civic, por sua vez chegou por aqui em versão única e vistosos R$ 244.900.

+ Nissan aumenta a aposta e quer 19 carros elétricos até 2030
+ Avaliação: Nissan Frontier S é opção voltada para o trabalho pesado
+ Nissan revela conceito elétrico e conversível Max-Out; assista
+ Renault e Nissan têm novo acordo e projetos para a América Latina

Visual

No que tange as dimensões do veículo, o Sentra ficou mais encorpado e espaçoso, ao agregar 55 mm de largura, 7 mm de entre-eixos e 10 de comprimento.

Nissan Sentra – Foto: Divulgação (Marcos Camargo)

O visual tem como destaques a chamada grade “V-Motion” (maior e mais destacada), faróis de Led com assinatura nas lâmpadas, assim como os faróis de neblina também em Led.

Nissan Sentra – Foto: Divulgação (Marcos Camargo)

Na traseira, é possível observar as lanternas com o estilo bumerangue, que invadem o porta-malas (de 466 litros). O três-volumes utiliza rodas de liga leve de 17 polegadas.

Nissan Sentra – Foto: Divulgação (Marcos Camargo)

O sedã será oferecido nas cores: Branco Diamond, Cinza Grafite, Prata Classic e Preto Premium.

Nissan Sentra – Foto: Divulgação (Marcos Camargo)

Interior

O interior conta com o volante em “D” com base achatada, ajuste de altura e profundidade e painel em tela de TFT de 7 polegadas.

PreviousNext

A central multimídia tem display colorido de 8 polegadas, com espelhamento para Apple Car Play e Android Auto. Detalhe também para a assinatura do som da Bose, com oito alto-falantes (versão Exclusive).

Motorização

Sob o capô está o motor 2.0 de 151 cv de potência e 20 kgfm de torque. O conjunto está associado ao câmbio CVT de oitava geração, que simula oito marchas.

Nissan Sentra – Foto: Divulgação (Marcos Camargo)

Ao todo, são quatro modos de condução: Normal, Sport, Manual e Eco.

PreviousNext

Veja abaixo os preços, versões e principais itens:

Nissan Sentra Advance CVT – R$ 148.490:

-6 airbags;

-Central Multimídia de 8 polegadas;

-Sistema de som com seis alto-falantes;

-Faróis dianteiros e DRL em Led;

-Ar-condicionado automático digital Dual Zone;

-Troca de marchas no volante (paddle shift);

-Banco do motorista com regulagem elétrica;

-Bancos dianteiros aquecidos

-Alerta Avançado de Colisão Frontal (I-FCW);

-Assistente Inteligente de Frenagem;

-Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA).

Nissan Sentra Exclusive CVT – R$ 171.590:

-Partida Remota de Motor;

-Teto solar com controle elétrico;

-Sistema de som Bose (8 alto-falantes);

-Retrovisor interno eletrocrômico;

-Retrovisores externos rebatíveis eletronicamente;

-Faróis automáticos inteligentes (HBA);

-Piloto Automático Inteligente (ICC) com comando no volante;

-Alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa;

-Monitoramento de ponto cego (BSW);

-Visão 360 inteligente e detecção de objetos em movimento com acionamento inteligente frontal.

Exclusive 2.0 CVT Interior Premium – R$ 173.290

Com informações de Rafael Poci Déa*

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Segredo: novo BMW X2 será mais cupê e (ainda) menos SUV
+ Imposto de Renda 2023: confira como declarar carro ou moto
+ Mustang Mach-E, que chegará ao Brasil, tem nota máxima de segurança
+ Teste rápido: Por R$ 209.000, GWM Haval H6 Premium HEV é um híbrido admirável
+ MOTOR SHOW 447: Jeep Avenger, Honda Civic Híbrido, Corolla Cross 2.0 Hybrid, Peugeot 408 e muito mais
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Scooter de Star Wars: Yamaha NMax ganha versão Mandalorian
+ BYD bate recorde de importação de carros eletrificados para o Brasil
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Suzuki Jimny recebe versão com ‘visual retrô’ e limitada em 300 unidades
+ Volkswagen vende 7 mil unidades do Polo em 2 horas, após campanha
+ Toyota Hilux completa 55 anos de existência; veja a sua trajetória
+ Carros seminovos desvalorizam no mercado; veja quanto
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe