Depois de mostrar como ficou a nova geração do Versa no Salão de Nova York, a Nissan apresentou nesta semana a novíssima geração do Sentra, conhecido como Sylphy no mercado chinês. O sedã ganhou novo visual, padronizado à nova linha de design da marca japonesa, e tecnologias “inteligentes” para proporcionar ao motorista maior conectividade e conforto.

Assim como o novo Versa, o Sentra só deve chegar ao Brasil em 2020, já como linha 2021.

Entre as novidades estão um novo motor, centro de gravidade mais baixo e interior totalmente reformulado, superior até mesmo ao que podemos ver no SUV Kicks. Segundo a marca, o novo desenho permitiu à engenharia alcançar um coeficiente de arrasto de apenas 0,26 – igual ao do superesportivo Nissan GT-R.

Mas que motor é esse?

Chega de 2.0 aspirado. De acordo com a Nissan, o novo Sentra deverá vir importado com um novo motor 1.6, “atualizado” nas palavras da empresa (apostamos em um sistema híbrido, que também deverá equipar o Kicks feito no Brasil), acoplado à caixa CVT Xtronic.

Foi por isso que na China a marca não detalhou a motorização durante a apresentação. Mesmo assim, garantiu que “as novas tecnologias de powertrain aumentam a estabilidade do motor e a eficiência de combustível”. O novo Sentra terá 4,64 metros de comprimento, 2,71 m de entre-eixos, 1,81 m de largura e 1,45 m de altura – o atual tem 4,64 m, 2,70 m, 1,76 m e 1,50 m, respectivamente.

Por dentro, a nova geração do sedã chama a atenção por ter três saídas de de ar-condicionado no centro do console, algo que proporciona maior conforto e conveniência, além de central multimídia de 8 polegadas compatível com CarPlay e AndroidAuto.

Traseira também foi reformulada e está mais moderna e imponente (Foto: Newspress)