Novo Nissan Versa chega ao Brasil em 2020

Nova geração do sedã compacto chega importada do México e será posicionada acima do carro atual, que segue em produção

Novo Nissan Versa
Novo Nissan Versa (Divulgação)

O novo Nissan Versa chega ao mercado brasileiro em 2020. O lançamento foi confirmado pela marca japonesa durante o Salão de Tóquio (Japão), que abre para o público nesta sexta-feira (25). O sedã chega importado do México e ficará posicionado acima da geração atual, que é feita em Resende (RJ) e seguirá em linha com o nome de V-Drive.

Revelado em abril nos Estados Unidos, o novo Versa é montado sobre a mesma plataforma do Kicks, que por sua vez usa uma variação aprimorada da base do Versa atual. Um dos destaques do sedã é o novo painel de instrumentos, que é quase idêntico ao SUV compacto e traz inclusive o quadro de instrumentos com a tela digital.

A filial brasileira não divulgou as versões e equipamentos do carro que será vendido por aqui. No México, o Versa de nova geração está disponível em quatro versões (Sense, Advance, Exclusive e Platinum), todas equipadas com o mesmo motor 1.6 de 120 cv. Além do câmbio manual de cinco marchas, que é de série nas duas configurações mais acessíveis), o sedã traz o câmbio automático CVT.

Na lista de itens de segurança, todas as versões contam com airbags laterais e de cortina e fixação Isofix. A topo Platinum, o modelo ganha ainda itens como alertas de pontos cegos, tráfego cruzado e de colisão frontal, além de freios automáticos de emergência.