A Peugeot revelou nesta semana que deu início à produção do 2008 reestilizado em sua fábrica de Porto Real (RJ). O SUV vai receber atualizações no design e terá como principal novidade mecânica a oferta de um câmbio automático para as versões com motor 1.6 THP (turbo) de 173 cavalos – até hoje, esse motor só estava disponível se equipado com uma caixa manual.

De acordo com o grupo PSA, o lançamento do 2008 THP A/T deve acontecer ainda neste primeiro semestre. Por ora, somente o facelift chega de imediato às concessionárias. O 2008 é vendido por valores entre R$ 69.990 (1.6 aspirado e câmbio manual) e R$ 91.990 (1.6 THP, também com câmbio M/T), sem opcionais.

De modo prático, podemos dizer que o 2008 vai receber a identidade visual já utilizada pela marca em modelos maiores, como a dupla 3008 e 5008 – no entanto, a filial brasileira diz que o carro foi remodelado “para atender ao gosto dos clientes na América Latina”, indicando que o desenho é diferente daquele visto no modelo global.

Segundo a empresa, a remodelação do 2008 está dentro do investimento de R$ 30 milhões feito na fábrica fluminense, valor que está dentro do aporte de R$ 580 milhões feito pelo grupo PSA para, também, iniciar a produção do Citroën C4 Cactus.

Maior alteração visual está na dianteira, que vai receber novos para-choques e grade (Foto: Divulgação)

Cara nova
Uma imagem divulgada pela empresa mostra que o para-choque dianteiro é totalmente novo, ganhando nova área para os faróis de neblina. Confira na foto acima. Na parte de trás e no interior, no entanto, as mudanças deverão ser mínimas.

A incorporação do câmbio automático na versão de topo com motor turbo também vem doa ajustes que a fábrica recebeu para instalar o mesmo conjunto no Cactus. De fato, isso pode fazer com que as vendas do 2008 deem uma melhorada, já que ele é um dos menos vendidos do segmento.