Com lançamento oficial no Salão de Genebra (Suíça), em março, o novo Peugeot 208 teve a lista de equipamentos e a gama de motores (entre outros detalhes técnicos) divulgados pelo fabricante. O principal destaque é a versão elétrica, que estará disponível desde o lançamento da nova geração na Europa, no início do 2º semestre.

Com potência equivalente a 136 cv e torque de 26,5 kgfm, o e-208 irá acelerar de 0-100 km/h em 8,1 segundos e terá uma autonomia de até 340 km. De acordo com a Peugeot, o hatch elétrico tem o mesmo espaço interno das versões com motor a combustão, já que o conjunto de baterias fica sob o assoalho do carro.

Além da motorização elétrica, o novo 208 será oferecido com o motor 1.2 PureTech (em variações de 75, 100 e 130 cv). A novidade é o câmbio automático de oito marchas, que estará disponível nos dois motores mais potentes. Estará disponível também um propulsor 1.5 diesel de quatro cilindros e 100 cv.

Montado sobre a nova plataforma modular CMP, o carro de nova geração será 30 kg mais leve que o 208 atual. A nova base possibilita um conforto em rodagem melhor e a adoção de tecnologias comuns em carros de segmentos superiores, como o piloto automático adaptativo, sistema de estacionamento automático e o assistente de manutenção em faixa.

PreviousNext