Novo Peugeot 208 terá versão elétrica

Com potência equivalente a 136 cv e torque de 26,5 kgfm, o 208 elétrico irá acelerar de 0-100 km/h em 8,1 segundos

Novo Peugeot 208 que chega ao Brasil também em versão com motor elétrico
Novo Peugeot 208 que chega ao Brasil também em versão com motor elétrico

Com lançamento oficial no Salão de Genebra (Suíça), em março, o novo Peugeot 208 teve a lista de equipamentos e a gama de motores (entre outros detalhes técnicos) divulgados pelo fabricante. O principal destaque é a versão elétrica, que estará disponível desde o lançamento da nova geração na Europa, no início do 2º semestre.

Com potência equivalente a 136 cv e torque de 26,5 kgfm, o e-208 irá acelerar de 0-100 km/h em 8,1 segundos e terá uma autonomia de até 340 km. De acordo com a Peugeot, o hatch elétrico tem o mesmo espaço interno das versões com motor a combustão, já que o conjunto de baterias fica sob o assoalho do carro.

Além da motorização elétrica, o novo 208 será oferecido com o motor 1.2 PureTech (em variações de 75, 100 e 130 cv). A novidade é o câmbio automático de oito marchas, que estará disponível nos dois motores mais potentes. Estará disponível também um propulsor 1.5 diesel de quatro cilindros e 100 cv.

Montado sobre a nova plataforma modular CMP, o carro de nova geração será 30 kg mais leve que o 208 atual. A nova base possibilita um conforto em rodagem melhor e a adoção de tecnologias comuns em carros de segmentos superiores, como o piloto automático adaptativo, sistema de estacionamento automático e o assistente de manutenção em faixa.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar