Novo Peugeot 3008 assume seu lado mais SUV do que crossover

Ana Theresa Borsari, diretora geral da Peugeot do Brasil, anunciou que o 3008 “é a nova cara da Peugeot no mundo”. O carro será lançado no primeiro semestre de 2017, com motor 1.6 turbo de 165 cv de potência e 24 kgfm de torque. O câmbio é o automático sequencial de seis marchas. Ana Theresa não quis adiantar o preço do novo 3008, mas praticamente confirmou que ele será mais caro que o atual. “É um novo carro”, disse. Mas nós estimamos que irá custar R$ 130.500.

Completamente renovado, o Peugeot 3008 adotou seu lado utilitário-esportivo. Feito sobre a plataforma EMP2, ele passa a ser 100 kg mais leve em relação ao modelo anterior. As dimensões cresceram e a capacidade do porta-malas aumentou para 520 litros. A cabine estreia a nova geração do Peugeot i-Cockpit, trazendo quadro de instrumentos com tela de 12,3” totalmente configurável e cinco modos de visualização.

A central multimídia possui tela de 8” e é semelhante a um tablet, com as funções de rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo e telefone. Há conectividade com Android Auto, e Apple CarPlay, além de MirrorLink, que permite espelhar o conteúdo do smartphone na tela da central multimídia do carro. Além disso, há sistema de reconhecimento de voz. Quando chegar ao Brasil, a partir do próximo ano, o 3008 virá equipado com motor 1.6 THP (Turbo e injeção direta) a gasolina.

Ana Theresa Borsari também anunciou que os primeiros compradores ganharão um patinete elétrico Micro, que cabe perfeitamente no porta-malas do 3008, “para completar seu trajeto entre o estacionamento e o trabalho”. O patinete chega a 25 km/h.