Após algumas prévias do novo Peugeot 408, o modelo que se tornou um SUV cupê, foi finalmente apresentado pela marca do leão.

O visual agrega rodas de 20 polegadas, a grade frontal com efeito cascata, faróis em formato de “presas” e lanternas com a marca de “três garras”.

Foto: Divulgação

+ Peugeot 2008 ganha 2 versões e itens de série; SUV parte de R$ 99.990
+ Peugeot lança 3008 híbrido na Argentina e inicia eletrificação no país
+ Peugeot registra seu maior número de vendas em 8 anos

O novo 408 tem um comprimento de 4,69 m, altura de 1,48 m e distância entre eixos de 2,79 m. O porta-malas conta com 536 litros (normal) e até 1.611 litros com os bancos rebatidos.

Foto: Divulgação

Em relação aos sistemas de assistência à condução, há o controle de cruzeiro adaptativo; visão noturna (Night Vision) que alerta a presença de animais, pedestres ou ciclistas na via; monitoramento de ponto cego de longo alcance (75 metros); entre outros.

Foto: Divulgação

A gama de motores do SUV cupê terá duas versões híbridas plug-in de 180 e 225 cv e uma versão a gasolina de 130 cv. Todos os três são acoplados a uma transmissão automática EAT8 de 8 velocidades. A Peugeot fala também em uma versão totalmente elétrica que será revelada em breve.

O novo Peugeot 408 chegará ao mercado europeu a partir do início de 2023. A marca afirma que o modelo será global e deve chegar em outros mercados, como na China – já confirmado.

PreviousNext

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Licenciamento: veja o calendário completo e como pagar em SP
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ CNH: junho é o último mês para grupo renovar a habilitação; veja
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Novo Fusca mescla linhas do passado e itens futuro por R$ 3 milhões
+ Caoa Chery iCar será o elétrico mais barato do Brasil por R$ 139.990
+ Avaliação: Toyota Corolla Cross híbrido põe o consumo acima de tudo; vale a pena?
+ Carro Usado: Toyota Prius é híbrido de R$ 60 mil que faz até 30 km/l na cidade sem precisar de tomada
+ Teste Rápido: Renault Kwid elétrico, o mais barato do Brasil, é ágil e não precisa de carregador especial
+ Avaliação: Chevrolet Cruze Midnight é sedã para esbanjar estilo