O novo Polo GTS custará R$ 99.470 em sua versão mais simples, anunciou a Volkswagen nesta quinta-feira em evento realizado na cidade paulista de Mogi Guaçu. O modelo poderá custar até R$ 103.440 com itens opicionais. A montadora anunciou ainda que o sedan Virtus GTS chega ao país em fevereiro.

+ Impressões: VW Polo GTS é um esportivo digno do nome
+ Volkswagen revela o visual das novíssimas versões GTS
+ Com porte de Golf, elétrico VW ID.3 pode rodar até 550 km

Mostrados como conceitos no Salão de São Paulo de 2018, Os esportivos combinam os detalhes estéticos do Polo GTI europeu com o motor 1.4 TSI de 150 cv usado por aqui nos JettaTiguan e T-Cross, sempre casado ao câmbio automático de seis marchas.

PreviousNext

O motor promete fazer de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 207 km/h. Equipado com freio a disco nas quatro rodas, o Polo GTS tem espaó de frenagem de 38,4 metros: distância necessária para ir de 100 km/h à parada completa do veículo.

Outos itens de segurança incluem detector de queda de pressão dos pneus, detector de fadiga do condutor e frenagem automática pós-colisão.

Além do motor mais potente, os GTS ganharam seletor de modos de condução com quatro opções de ajuste, rodas de 17″, direção mais firme e novo acerto de suspensão, que ficou mais firme na traseira e ganhou barra estabilizadora de 21 mm na dianteira, novas molas e amortecedores. Já os freios são os mesmos da versão Highline.

Outras novidades são os faróis de LED com luzes diurnas integradas e o sistema de emulação de som do escape, que é o mesmo presente no Jetta GLI. Por dentro, o GTS segue o padrão dos conceitos, com vários detalhes da cabine em vermelho e o mesmo quadro de instrumentos do Polo GTI.