15/01/2025 - 15:07
A Porsche vai trazer ao Brasil o novo 911 Carrera S, que chegará em duas configurações: Coupé e Cabriolet. O modelo ficará posicionado entre as opções 911 Carrera e 911 Carrera GTS T-Hybrid.
Ele está em pré-vendas no país, com preço de R$ 1.080.000 para a versão Coupé, e R$ 1.130.000 para a versão Cabriolet. As primeiras entregas do novo modelo estão previstas para o primeiro semestre de 2025.
+ Avaliação: o Porsche 911 Carrera GTS T-Hybrid era mesmo necessário?
+ Porsche SE estima prejuízo bilionário e revê lucros; veja os motivos
Motorização com mais cavalos
O trem de força do Carrera S, composto pelo motor boxer de seis cilindros e 3,0 litros biturbo, foi atualizado em termos de potência e redução de emissões. Agora, ele desenvolve 480 cv, com 530 Nm de torque, o que representa um aumento de 30 cv em relação ao anterior. Tudo associado à transmissão de dupla embreagem (PDK) de oito marchas.
A Porsche afirma que equipou o modelo com novos turbocompressores e otimizou o sistema de resfriamento do ar de admissão, entre outros ajustes. Com isso, o Carrera S Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 308 km/h.
Visual
O novo esportivo agora se baseia no design dos modelos 911 Turbo da geração anterior. Por dentro, ele conta com acabamento em couro preto como padrão. Bancos, encostos de cabeça, painel, painéis das portas e o sistema opcional de bancos traseiros no Coupé são revestidos com couro de acabamento liso. Assim como nos outros modelos Carrera, os bancos traseiros rebatíveis estão disponíveis sem custo adicional como alternativa ao layout padrão de dois lugares. O Cabriolet, por sua vez, vem equipado com um sistema de bancos traseiros.
Uma opção com uso ainda mais extensivo de couro também está disponível, cobrindo grandes áreas do interior, incluindo a tampa do porta-luvas, os painéis laterais e a base dos assentos. Sob demanda, a Porsche adiciona costuras contrastantes na cor Crayon. Em toda a linha, o Carrera S se beneficia dos equipamentos de série aprimorados encontrados em toda a série de modelos. Isso inclui itens como faróis de led Matrix e um carregador de smartphone sem fio. Entre as opções, estão o sistema de elevação para o eixo dianteiro e faróis de led HD-Matrix.
Equipamentos
A lista de equipamentos de série englobam rodas Carrera S de 20/21 polegadas, sistema de escapamento esportivo, novo sistema de freios fornecido de série com pinças vermelhas e discos de 408 milímetros na dianteira e 380 mm na traseira.
Opções adicionais para aprimoramento de desempenho estão disponíveis sob demanda. A Porsche oferece o sistema de freios de cerâmica composto Porsche (PCCB) e a suspensão esportiva PASM com o rebaixamento adicional de 10 milímetros e inclui direção no eixo traseiro. A hidráulica dos amortecedores foi otimizada em comparação ao modelo anterior, diz a marca. Enquanto a direção, combinada com o eixo traseiro direcional, ficou mais direta, e a geometria do eixo dianteiro foi ajustada, ressalta.