A Porsche confirmou a pré-venda do Cayenne E-Hybrid, que vai desembarcar nas opções tradicional e cupê no segundo semestre de 2024.

As mudanças incluem atualizações no trem de força. Na opção de entrada, é utilizado o motor turbo V6 de três litros que gera 304 cv, combinado com um novo propulsor elétrico, otimizado em 30 kW para 130 kW (176 cv). Com isso, a potência combinada foi para 346 kW (470 cv).

Cayenne E-Hybrid Coupé – Crédito: Divulgação

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A capacidade da bateria foi outra mudança, de 17,9 kWh para 25,9 kWh. Agora, a autonomia puramente elétrica, de acordo com o WLTP, é de até 90 quilômetros.

Outro detalhe está no sistema de recuperação de energia, também revisado. O Cayenne E-Hybrid recupera até 88 kW de energia, um aumento de 26 kW comparado ao sistema anterior.

Cayenne – Crédito: Divulgação

Turbo E-Hybrid

Para 2024, as versões Turbo E-Hybrid são equipadas com um motor elétrico de 30 kW (176 cv) juntamente com um V8 biturbo de 4,0 litros e 441 kW (599 cv) amplamente reformulado. Juntas, elas proporcionam uma potência combinada de 544 kW (739 cv) e um torque máximo de 950 Nm. O conjunto permite a aceleração de 0 a 100 km/h do modelo em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 295 km/h.

Comparado ao seu antecessor, o novo Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid também oferece autonomia elétrica maior e tempos de carregamento mais curtos. A autonomia máxima elétrica é de até 82 km.

Tanto Cayenne E-Hybrid como Cayenne Turbo E-Hybrid incluem um novo carregador móvel de 11 kW, que reduz o tempo de carregamento numa fonte de energia adequada para duas horas e dezoito minutos, mesmo considerando o aumento da capacidade da bateria – a marca vai oferecer o serviço de instalação, incluindo despesas com mão de obra e materiais assumidas pela Porsche.

Cayenne E-Hybrid Coupé – Crédito: Divulgação

Visual

O Cayenne adotou um novo visual, expressado pela extremidade dianteira combinada com o para-lamas mais arqueado, um capô e faróis atualizados. As luzes traseiras são projetadas em forma tridimensional, as superfícies desobstruídas na parte inferior e um novo aparato traseiro com suporte de placa de identificação foi integrado.

Cayenne E-Hybrid Coupé – Crédito: Divulgação

Entre os novos itens opcionais, há por exemplo, uma nova gama de rodas de 21 e 22 polegadas.

Os faróis de LED Matrix agora vêm como padrão no novo Cayenne. Já o sistema LED HD-Matrix é um novo recurso, disponível como item de série nas versões Turbo E-Hybrid e Turbo GT.

Adicionalmente, os clientes podem utilizar uma ampla gama de sistemas de assistência novos e otimizados. Esses itens incluem o auxílio de desvio, o auxílio de curva, o assistente de mudança de faixa e o controle de cruzeiro adaptável.

Interior

Cayenne – Crédito: Divulgação

Pela primeira vez, o cockpit redesenhado do Cayenne, inspirado no Taycan, inclui um painel de instrumentos digital de 12,6 polegadas com visual curvo e opções variáveis de display.

O head-up display, por sua vez, otimizado, está disponível como opção. O display central tem de 12,3 polegadas.

Como grande novidade, pela primeira vez como opcional, um display de 10,9 polegadas do lado do passageiro.

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Veja abaixo os preços e versões da linha completa do Cayenne no Brasil:

Cayenne E-Hybrid: R$ 690.000

Cayenne E-Hybrid Coupé: R$ 720.000

Cayenne S: R$ 810.000

Cayenne S Coupé: R$ 840.000

Cayenne Turbo E-Hybrid: R$ 1.135.000

Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé: R$ 1.165.000

Cayenne Turbo GT: R$ 1.385.000