O novo Porsche Cayenne GTS entrou em pré-venda no mercado brasileiro. O modelo é oferecido em duas versões: GTS (R$ 930.000) e GTS Coupé (R$ 960.000). As entregas iniciam a partir do segundo semestre de 2024.

As novas versões foram agregadas à linha, que conta com os demais modelos de SUV (E-Hybrid, S, S E-Hybrid e Turbo E-Hybrid) e Coupé (E-Hybrid, S, S E-Hybrid, Turbo E-Hybrid e Turbo GT).

A configuração GTS (Gran Turismo Sport) concede uma dirigibilidade mais aprimorada, com um trem de força (V8) mais potente (500 cv) e visual exclusivo.

+ Primeiro carro projetado por Ferdinand Porsche era elétrico e foi às ruas em 1898
+ Porsche: veja qual é o modelo mais barato e o mais caro vendido no Brasil

Porsche Cayenne GTS – Crédito: Divulgação

Chassi

Para a GTS, o chassi foi especificamente ajustado e a altura da carroceria reduzida em 10 milímetros. O veículo conta com suspensão a ar adaptativa, incluindo Porsche Active Suspension Management (PASM) e Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), além do opcional Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC).

Há também a tecnologia de amortecedor de duas válvulas para oferecer uma resposta melhor, e sua suspensão a ar de dois compartimentos. Os rolamentos de pivô do eixo dianteiro dos modelos Cayenne GTS vêm do Cayenne Turbo GT.

Porsche Cayenne GTS – Crédito: Divulgação

Motor

O motor V8 biturbo 4.0 foi revisado e ficou 40 cv mais potente. Agora, ele desenvolve 500 cv de potência, enquanto o torque máximo é de 660 Nm – ganho de 40 Nm. O conjunto está associado à transmissão Tiptronic S de oito velocidades também otimizada.

Com isso, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e a velocidade máxima é de 275 km/h.

Outra novidade é que a caixa de transferência para o sistema de tração nas quatro rodas Porsche Traction Management (PTM) possui um circuito de resfriamento de água independente.

Porsche Cayenne GTS – Crédito: Divulgação

Visual

O visual adota a inscrição ‘GTS’ em preto nas laterais e na traseira do carro, entradas de ar maiores, faróis e lanternas traseiras com tonalidade escura e pinças de freio vermelhas.

Acessórios como saias laterais, inserções frontais, acabamentos das janelas laterais e extensões dos arcos das rodas, que fazem parte do pacote Sport Design, agora são fabricados em preto brilhante.

As ponteiras do sistema de escape esportivo, antes pretas, agora têm um tom de bronze escuro. As rodas de 21 polegadas com design RS Spyder são finalizadas em cinza antracite.

PreviousNext

Por dentro, o volante esportivo GT é aquecido (item de série). O material Race-Tex também está presente em todo o carro. O tecido semelhante a camurça cobre o forro do teto, apoios de braço e painéis das portas, assim como os painéis centrais dos bancos esportivos ajustáveis.

Porsche Cayenne GTS – Crédito: Divulgação

Além disso, são oferecidos dois pacotes internos específicos para o GTS, em Vermelho Carmine ou Cinza Slate Neo.

Porsche Cayenne GTS – Crédito: Divulgação