A segunda geração do Porsche Macan (veja a avaliação aqui) desembarcou no mercado nacional. Após dez anos de vida, o modelo se tornou elétrico. Aqui no Brasil, pelo menos por enquanto, as quatro versões à bateria irão conviver com outras quatro a combustão. Além da motorização, as atualizações passam pela carroceria e cabine.

Veja os preços abaixo:

Opções elétricas

  • Macan Electric: R$ 560.000
  • Macan 4 Electric: R$ 580.000
  • Macan 4S Electric: R$ 630.000
  • Macan Turbo Electric: R$ 770.000

Opções a combustão

  • Macan: R$ 490.000
  • Macan T: R$ 540.000
  • Macan S: R$ 645.000
  • Macan GTS: R$ 735.000
PreviousNext

Motorização

Macan Electric

Para o modelo de entrada, a Porsche o equipou com tração traseira e o motor solo de 340 cv que fica atrás. Essa versão produz até 360 cv de potência com o overboost e torque máximo de 563 Nm. Ao partir da inércia, o carro atinge a marca de 100 km/h em 5,7 segundos e tem uma velocidade máxima de 220 km/h. Sua autonomia é de 443 Km.

Macan 4 Electric

A configuração 4 Electric adiciona um propulsor dianteiro síncrono e tração integral. O trem de força desenvolve 387 cv de potência ou 408 cv no modo overboost e 650 Nm de torque. O modelo chega a 100 km/h em 5,2s, mantendo os 443 Km de autonomia.

Macan 4S Electric

Já o Macan 4S é equipado com um novo motor no eixo traseiro, junto com o propulsor do eixo dianteiro também usado no Macan 4 Electric e no Turbo Electric. Ele entrega 448 cv e 516 cv, com o overboost, e o torque máximo é de 820 Nm. O 0 a 100 km/h ocorre em 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h. Aqui a autonomia cai levemente e é de 438 Km.

Macan Turbo Electric

O Macan Turbo utiliza exclusivamente a última geração de motores elétricos síncronos montados nos eixos dianteiro e traseiro para alcançar até 639 cv e 1.130 Nm. A motorização permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e chegue a 260 km/h. Sua autonomia é de 435 Km.

Porsche Macan – Crédito: Reprodução/Facebook

Visual

O SUV ficou maior. Agora, são 4.784 mm de comprimento, 1.938 mm de largura e 1.622 mm de altura. Mas o destaque fica por conta da distância entre-eixos 86 mm mais longa que a do modelo anterior (2.893 mm). O novo Macan é equipado com rodas de até 22 polegadas com montagem escalonada de pneus.

Para todos os lançamentos do modelo haverá uma nova cor externa, a Cinza Slate Neo. Outro detalhe é que uma roda Macan S de 20 polegadas foi adicionada ao portfólio.

Os interessados também podem agregar um novo pacote de design off-road de forma opcional, disponível para todos os modelos.

A Porsche oferece o pacote em duas cores: em Cinza Vesuvius ou na cor exterior. O para-choque dianteiro, as saias laterais, os painéis do difusor e os trilhos do teto são então pintados de acordo. Rodas de design off-road de 21 polegadas combinando em Cinza Vesuvius também são oferecidas.

Para quem escolhe a variante do pacote de design off-road na cor exterior do carro, as lâminas laterais também são pintadas na mesma cor. Os trilhos do teto podem ser encomendados em Preto, Prata ou Turbonite (apenas Turbo).

Para o Macan, Macan 4 e Macan 4S, o para-choque dianteiro off-road com um aplique em Cinza Versuviu também está disponível separadamente.

Interior

Por dentro, há um painel de instrumentos com um display curvo de 12,6 polegadas e os opcionais display para o passageiro de 10,9 polegadas e head-up display com tecnologia de realidade aumentada.

Porsche Macan 4S – Crédito: Divulgação

Assista abaixo ao vídeo de divulgação: