17/07/2024 - 14:47
A Porsche colocou em pré-venda no Brasil duas novas versões para o Macan elétrico, que inclui uma de entrada com tração traseira e a configuração 4S, que ficará entre o Macan 4 e o Macan Turbo.
Macan de entrada
A opção de entrada do Macan elétrico é equipada com um motor localizado no eixo traseiro e utilizado no Macan 4, que desenvolve 340 cv de potência. Com o overboost, o SUV produz até 360 cv de potência e torque máximo de 563 Nm.
O conjunto permite que o carro atinja 100 km/h em 5,7 segundos e tenha uma velocidade máxima de 220 km/h.
Ao abdicar da tração integral, o Macan é 110 quilogramas mais leve que o Macan 4 e acaba consumindo menos energia e mais autonomia.
Os dados de autonomia nos padrões do Inmetro serão divulgados futuramente, diz a marca.
+ Avaliação: Porsche Macan é um esportivo em corpo de SUV
+ Quanto custa alugar um carrão de luxo como um Porsche ou Mustang por um dia
Macan 4S
O Macan 4S, por sua vez, adota um novo motor no eixo traseiro, que junto com o propulsor dianteiro (usado no Macan 4 e no Turbo), entrega uma potência de 448 cv normal e com o overboost ligado de 516 cv. O torque máximo chega até 820 Nm. Ele consegue fazer de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e tem uma velocidade máxima de 240 km/h.
Vale destacar que os modelos Macan, incluindo o Macan 4S, são equipados com o gerenciamento eletrônico de amortecimento Porsche Active Suspension Management (PASM) como item de série.
Os dois novos modelos possuem uma bateria de alta voltagem que pode ser carregada de 10% a 80% em cerca de 21 minutos em uma estação de carregamento rápido.
Visual
Para todos os lançamentos do modelo haverá uma nova cor externa, a Cinza Slate Neo. Outro detalhe é que uma roda Macan S de 20 polegadas foi adicionada ao portfólio.
Os interessados também podem agregar um novo pacote de design off-road de forma opcional, disponível para todos os modelos.
A Porsche oferece o pacote em duas cores: em Cinza Vesuvius ou na cor exterior. O para-choque dianteiro, as saias laterais, os painéis do difusor e os trilhos do teto são então pintados de acordo. Rodas de design off-road de 21 polegadas combinando em Cinza Vesuvius também são oferecidas.
Para quem escolhe a variante do pacote de design off-road na cor exterior do carro, as lâminas laterais também são pintadas na mesma cor. Os trilhos do teto podem ser encomendados em Preto, Prata ou Turbonite (apenas Turbo).
Para o Macan, Macan 4 e Macan 4S, o para-choque dianteiro off-road com um aplique em Cinza Versuviu também está disponível separadamente.
Interior
Por dentro, há um painel de instrumentos com um display curvo de 12,6 polegadas e os opcionais display para o passageiro de 10,9 polegadas e head-up display com tecnologia de realidade aumentada.
Mercado
As novidades estão disponíveis para encomenda no mercado brasileiro. Segundo a Porsche, as primeiras unidades serão entregues no 4º trimestre deste ano. O novo Macan (tração traseira) sai por R$ 560.000, enquanto o Macan 4S parte de R$ 630.000,00.