25/01/2025 - 6:50
A Porsche abriu a pré-venda no Brasil para os novos Panamera híbridos. As encomendas já podem ser feitas das duas versões: Panamera Turbo E-Hybrid (R$ 1.366.000) e Panamera Turbo S E-Hybrid (R$ 1.573.000).
+ Novo Porsche 911 Carrera S ganha 30 cv, mais itens e está em pré-venda no Brasil
+ Avaliação: o Porsche 911 Carrera GTS T-Hybrid era mesmo necessário?
Desempenho
Cada configuração vai adotar motorizações diferentes. A Turbo E-Hybrid é equipada com um V8 turbo de quatro litros, que foi integralmente revisado, e um propulsor elétrico recém-desenvolvido de 140 kW (190 cv). Juntos, eles desenvolvem 680 cv de potência e 930 Nm. O conjunto está associado à transmissão PDK de embreagem dupla com oito marchas, também completamente redesenhada. Com isso, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e possui uma velocidade máxima de 315 km/h.
Já a versão Turbo S E-Hybrid se constitui no Panamera mais potente produzido em série até hoje. Seu motor V8 biturbo tem uma potência de 599 cv e está integrado ao propulsor elétrico de 190 cv. Comparado ao seu antecessor, sua potência do sistema foi aumentada em 102 cv para 782 cv, e o torque do sistema aumentou em 150 Nm para 1.000 Nm. O Panamera Turbo S E-Hybrid acelera de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 325 km/h. Isso significa um aumento de 25 km/h e uma aceleração meio segundo mais rápida de 0 a 100 km/h que seu antecessor.
Nova suspensão
Os novos Panamera contam com suspensão de ar de dois estágios com dois compartimentos e Porsche Active Suspension Management (PASM) como padrão. A tecnologia de dois estágios separa as fases de distensão e compressão do controle do amortecedor.
Além disso, o sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride está disponível como opcional para a versão Turbo E-Hybrid e item de série Turbo S E-Hybrid do novo Panamera.