Novo Range Rover Evoque é revelado na Inglaterra

Nova geração do SUV conserva linhas básicas do atual, mas com um interior bem mais moderno e motorização híbrida leve

Divulgação

A Land Rover apresentou nesta quinta-feira (22), em Londres (Inglaterra), a nova geração do SUV Range Rover Evoque, cuja pré-venda no Reino Unido se inicia junto do lançamento oficial.

Lançado em 2011, com um visual bem distinto dos Land Rover da época, as linhas do Evoque acabaram servido de base para o estilo adotado nos novos modelos da marca, como o Velar. E agora, foi a vez de o Velar servir de inspiração para a nova geração do menor SUV da empresa. Mantendo o mesmo desenho básico, o Evoque ganhou lanternas traseiras mais finas, maçanetas das portas embutidas e para-choque dianteiro claramente inspirados nas peças usadas pelo irmão maior.

Mantendo os mesmos 4,37 m de comprimento, o novo Evoque oferece 2 cm a mais no espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro.  O interior também ganhou os seus toques de Velar, com destaque para o painel digital, a central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto e as telas de alta resolução no console central, que concentram os comandos do sistema de ar-condicionado.

O novo Range Rover Evoque estreia com seis opções de motorização: três a diesel (2.0 de 150, 180 e 240 cv) e três a gasolina (2.0 de 200, 249 e 300 cv). Quase todas (com exceção do 2.0 diesel de 150 cv e câmbio manual) dotadas de um sistema híbrido leve, que permite ao start-stop atuar a partir dos 17 km/h. De acordo com a Land Rover, uma versão híbrida plug-in do novo Evoque está prevista para chegar ao mercado até o fim de 2019.