17/04/2023 - 16:01
A Land Rover agregou mais uma opção de motorização à gama da nova geração do Range Rover Sport comercializada no mercado brasileiro. Trata-se da PHEV.
Desta maneira, o trem de força híbrido plug-in de 510 cv de potência passa a ser oferecido a partir deste mês de abril, somando-se ao Diesel MHEV de 350 cv.
A marca firma que a versão BEV (totalmente elétrica) está programada para chegar ao país até o final de 2024.
+ Lego lança Land Rover Defender 90 em miniatura para construir
+ Land Rover Defender ganha versão de 75 anos da marca e vem ao Brasil
+ Avaliação: Land Rover Defender se afasta das origens; ainda vale a pena?
+ Novo Range Rover Sport é lançado no Brasil e parte de R$ 953 mil
Motor PHEV
O powertrain combina o motor a gasolina Ingenium de seis cilindros de 3,0 litros da Land Rover com um propulsor elétrico de 105 kW e bateria de 38,2kWh, produzindo uma potência total de 510 cv, como mencionado acima.
O conjunto permite ao Range Rover Sport PHEV atingir de 0-100 km/h em 5,4 segundos.
A Land Rover afirma que o veículo pode rodar mais de 80 km no modo totalmente elétrico. Para viagens mais longas, a motorização híbrida plug-in fornece 740 km combinados de autonomia a gasolina e elétrica.
Todos os novos modelos Range Rover Sport são equipados com uma transmissão automática ZF de oito velocidades e tração integral inteligente
Visual
O visual Range Rover Sport adota um conceito de luxo e esportivo. O modelo agrega faróis com design acima do para-choque e novas lanternas unificadas pela assinatura Range Rover.
Por dentro, os bancos dianteiros de memória elétrica ajustáveis são aquecidos e ventilados de 22 vias, nas versões Autobiography e First edition, com função de massagem e apoios de cabeça elétricos.
O Range Rover Sport tem como opcional o sistema de som Meridian Signature Sound System: são 29 alto-falantes, um novo subwoofer e até 1.430W de potência do amplificador.
O sistema de infoentretenimento Pivi Pro tem uma tela flutuante de alta resolução sensível ao toque de 13,1 polegadas posicionada no centro do painel.
Condução
“O sistema New Dynamic Response Pro trabalha com a última geração Dynamic Air Suspension, que introduz o sistema de molas de ar pela primeira vez. O Dynamic Response Pro fornece o controle final de rodagem através de um sistema eletrônico de 48 volts active roll control, capaz de aplicar até 1.400Nm de torque em cada eixo”, promete a marca.
A suspensão a ar dinâmica é de série em toda a linha Range Rover Sport.
Preço
De início, as primeiras unidades do Range Rover Sport PHEV serão oferecidas em toda a rede de concessionárias da marca para reserva. O veículo está disponível em duas versões: Dynamic HSE e First Edition, com preços a partir de R$ 985.750 e podendo chegar a R$ 1.013.950.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Renegade, Compass e Commander: Jeep explica o significado dos nomes
+ Veja quais são os sedãs 0km mais vendidos no Brasil em 2023
+ Como “sobrevivi” ao Porsche 911 GT3 no uso cotidiano
+ Confira o valor do seguro dos carros 0km mais vendidos em 2023
+ Avaliação: Fiat Fastback mostra que imagem não é tudo; vale a pena?
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Veja quais são os hatches 0km mais vendidos no Brasil em 2023
+ Ram bate recorde de vendas no Brasil durante o mês de marçoAvaliação: Volkswagen Virtus 2023 tem missão dupla
+ GWM entrega os primeiros Haval H6 a compradores no Brasil
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Novo Honda City: confira preços, versões e o que mudou
+ Encontro de carros antigos de Águas de Lindóia ocorre em junho
+ Moto 0km da Yamaha lidera buscas online; Honda fica no topo das usadas
+ Volkswagen ID.7 faz sua estreia mundial; veja como ficou