Novo Renault Duster é revelado na Europa

As primeiras imagens da segunda geração do Renault Duster foram divulgadas pela marca francesa; modelo será uma das atrações do Salão de Frankfurt

As primeiras imagens do novo Renault Duster foram divulgadas nesta quarta-feira (30) pela marca francesa. Vendido na Europa sob a marca romena Dacia, o crossover compacto fará a sua estreia oficial em setembro, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha).

Diferente do que se espera normalmente de uma nova geração, a carroceria do novo Duster é uma evolução da utilizada no carro lançado em 2010 na Europa e vendido no Brasil desde 2011. E isso não é uma má notícia. Mantendo as mesmas linhas básicas, ficou ainda mais robusta (principalmente nas laterais) e ganhou inclusive curiosas lanternas traseiras com desenho muito próximo às do Jeep Renegade.

De acordo com o fabricante, o novo Duster ganhou também mais espaço interno, com o deslocamento do para-brisa para uma posição 100mm à frente da adotada no carro atual. A marca destaca ainda que o interior do modelo foi totalmente redesenhado e ganhou novos equipamentos.

As imagens internas e os detalhes mecânicos do novo Duster serão revelados apenas em Frankfurt.