Agora com a carroceria do novo Sandero, a versão Stepway é responsável por 30% das vendas do modelo. Por isso, apesar da robusta venda de 100.000 unidades desde seu lançamento, o novo Sandero Stepway foi repensado para não concorrer diretamente com o Duster, o verdadeiro SUV da marca.

O novo Sandero Stepway manteve seu visual aventureiro, só que ficou mais urbano. O Stepway é 4 cm mais alto do que o resto da família Sandero. Os para-choques dianteiro e traseiro têm plástico preto e a proteção inferior em cinza. As rodas de liga leve aro 16 têm novo desenho. Na frente, o visual foi todo modificado e na traseira as lanternas são novas. O interior tem toques laranja no painel, nos bancos, que ganharam novo desenho. Entre os equipamentos estão Media Nav 1.2, ar-condicionado automático, piloto automático, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos e setas nos retrovisores. O único opcional é o banco de couro (R$ 1.140). Entre os acessórios de concessionárias está a câmera de ré, que pode ser integrada ao Media Nav.

A melhor notícia é que o carro subiu apenas R$ 270, passando a custar R$ 48.600. Já o Sandero Stepway Easy’R (câmbio automatizado) já vem com bancos de couro e custa R$ 52.140. O único motor disponível para essa versão é o 1.6 Hi-Power 8V flex de 98/106 cv (gasolina/etanol). O Sandero é o carro mais vendido da Renault no Brasil e ocupa a nona posição no ranking, com 67.148 emplacamentos em 2014.

Leia na versão impressa da MOTOR SHOW a avaliação completa do novo Sandero Stepway.