Novo S-Cross e Jimny Canvas: outras novidades da Suzuki em SP

O novíssimo Vitara não foi a única atração da Suzuki. O fabricante aproveitou o Salão de São Paulo para também apresentar a nova geração do S-Cross. O novo visual do crossover exibe novos faróis, assim como o design da grade do radiador cromada e o capô passou a ser integrado aos novos para-lamas e para-choques. As rodas estão redesenhadas.

Em segurança, o S-Cross oferece seis airbags e os controles eletrônicos de tração e estabilidade. O destaque do interior está na central multimídia com tela de 8” sensível ao toque. Agora, são duas opções de motor: 1.6 aspirado de 126 cv de potência e o 1.4 turbo Booster Jet de 146 cv – a mesma gama oferecida no novo Vitara. A transmissão é automática para todas as versões (4Style e 4You), assim como o sistema de tração Allgrip e o start-stop (desliga o motor durante breves paradas).

O charme do conceito Jimny Canvas está na capota removível aumentando a sensação de liberdade aos ocupantes. Ele remete diretamente ao Vitara Canvas vendido no Brasil no passado. Segundo o fabricante, ao Jimny Canvas pode virar uma versão de produção. Ainda falando em Jimny, a configuração Sport ganhou mudanças visuais e novos detalhes no interior.