PreviousNext

Pensa num carro bonito! E surpreenda-se ao ver que ele não pertence a nenhuma marca europeia e sim à chinesa JAC Motors. Depois de seis anos de trabalho, desde sua concepção, o JAC T40 estreia no mercado brasileiro com um visual arrebatador e preços muito competitivos.

O T40 é um SUV compacto que vai competir com o Honda WR-V e com alguns carros aventureiros, como o Hyundai HB20X e o Renault Sandero Stepway, além dos próprios crossovers, como o Peugeot 2008. O carro começa a ser vendido na configuração Pack 3, que custa R$ 58.990. É um valor bastante atraente, considerando que o T40 já vem muito bem equipado.

Os destaques do T40 Pack 3 são a tela multimídia de 8” e uma inédita câmera frontal com aplicativo JAC View. Para além disso, o carro traz piloto automático, dois isofix, controle de tração/estabilidade, assistente de partida em rampa, câmera de ré, rodas de liga leve aro 16 e acabamento em couro.

Daqui a três meses chegará a configuração Pack 2, sem a central multimídia e sem a câmera frontal, custando R$ 56.990. No início de 2018 será a vez do T40 automático, com o mesmo câmbio CVT do JAC T5. A expectativa da JAC Motors é vender de 8.000 a 10.000 unidades do T40 em 2018, quando acabará o regime de cotas imposto pelo programa Inovar-Auto. O objetivo é montar o T40 em CKD na Bahia dentro de 18 meses.

“O JAC T40 foi integralmente concebido para o Brasil”, disse Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil. “Tudo nele foi pensado para satisfazer o consumidor brasileiro, motivo pelo qual esperamos que logo se transforme em um sucesso de vendas.”

O novíssimo T40 estreia com câmbio manual de cinco marchas e motor 1.5 flex 16V com comando de válvulas variável. Esse motor tem quatro cilindros em linha e desenvolve 125/127 cv a 6.000 rpm (gasolina/etanol) e 15,5/15,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. Os pneus são largos, de 205 mm, com perfil 55. O porta-malas é espaçoso (450 litros), bem como seu interior.

Já rodamos cerca de 260 km com o novo JAC em estradas de asfalto, terra e paralelepípedos no interior do Estado de São Paulo. A avaliação completa do novíssimo T40 estará disponível na próxima edição da revista Motor Show.